

'Boto rosa da Amazônia perto da extinção', diz 'The Guardian'
16/06 - 09:25 - BBC Brasil
Uma reportagem na edição deste sábado do jornal britânico The Guardian afirma que cientistas brasileiros temem pelo futuro dos botos-cor-de-rosa da Amazônia.
Os principais culpados pela ameaça de extinção do animal amazônico seriam, segundo cientistas entrevistados pelo diário, os projetos de construção de usinas hidrelétricas na região e o aumento do uso da carne do boto como isca para pesca.
O Guardian afirma que, embora a população de botos-cor-de-rosa na região amazônica ainda seja respeitável, em comparação com outras espécies de golfinhos de água doce, desde 2000 os números vêm sofrendo quedas alarmantes.
Mas, infelizmente, não é só o Boto que está em extinção. Pensando bem, toda a raça humana caminha para o extermínio. Já que estamos nos devorando uns aos outros... Essa preocupação com os animais seria justificável, se o homem estivesse também preocupado com o próprio homem. Não uma preopcupação hipócrita, mas concreta. Estamos engolindo mosquito e deixando escapar camelos. Gastam-se fortunas para amparar os bichos e crianças estão enveredando pelos caminhos da violência e das Drogas, pois são tão mal assistidas que o desespero tem marcado profundamente suas vidas. Nós podemos sobreviver sem botos, mas nunca sem perdão, sem amor, sem solidariedade, sem arrependimento, sem paz. Entre salvar um boto e uma criança, eu fico com a criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário