مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, junho 11

SIR ISAAC NEWTON


Na ótica, mecânica e matemática, Newton foi uma figura de gênio e inovação indisputável. Em toda sua ciência (incluindo a química), ele viu a matemática e os números como centrais. O que é menos conhecido é que ele foi devotamente religioso e via os números como envolvidos no entendimento do plano de Deus, na Bíblia, para a história. Ele produziu uma grande quantia de trabalho sobre numerologia bíblica, e, embora alguns aspectos de suas crenças não fossem ortodoxos, ele estimava a teologia como muito importante. Em seu sistema de física, Deus é essencial para a natureza e a perfeição do espaço. Em Principia ele declarou: "Este magnífico sistema do sol, planetas e cometas, poderia proceder somente do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso. E, se as estrelas fixas são os centros de outros sistemas similares, estes, sendo formados pelo mesmo conselho sábio, devem estar todos sujeitos ao domínio de Alguém; especialmente visto que a luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do sol e que a luz passa de cada sistema para todos os outros sistemas: e para que os sistemas das estrelas fixas não caiam, devido à sua gravidade, uns sobre os outros, Ele colocou esses sistemas a imensas distâncias entre si.".
Richard L. Deem
http://www.monergismo.com/textos/apologetica/cientistas_famosos.htm
NOS ÚLTIMOS anos de sua vida, conheceu frequentes perdas de memória que muito o faziam sofrer. Que esquecesse os conhecimentos que tinha adquirido na ciência dos homens, ainda se resignava. "Mas - dizia ele- que eu possa conservar pelo menos a recordação destas duas coisas: que sou UM GRANDE PECADOR e que JESUS É UM GRANDE SALVADOR".
Leituras Cristãs - Vol XXXIII - Nº 9
Maravilhoso não?
Que assim suceda conosco: nunca devemos nos esquecer que somos pó; que somos parte de um mundo em decomposição e cuja esperança é a ressurreição dos mortos ou o arrebatamento. Que não haja em nós a loucura da soberda. A loucura de nos sentirmos o "último biscoito do pacote".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!