
Na ótica, mecânica e matemática, Newton foi uma figura de gênio e inovação indisputável. Em toda sua ciência (incluindo a química), ele viu a matemática e os números como centrais. O que é menos conhecido é que ele foi devotamente religioso e via os números como envolvidos no entendimento do plano de Deus, na Bíblia, para a história. Ele produziu uma grande quantia de trabalho sobre numerologia bíblica, e, embora alguns aspectos de suas crenças não fossem ortodoxos, ele estimava a teologia como muito importante. Em seu sistema de física, Deus é essencial para a natureza e a perfeição do espaço. Em Principia ele declarou: "Este magnífico sistema do sol, planetas e cometas, poderia proceder somente do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso. E, se as estrelas fixas são os centros de outros sistemas similares, estes, sendo formados pelo mesmo conselho sábio, devem estar todos sujeitos ao domínio de Alguém; especialmente visto que a luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do sol e que a luz passa de cada sistema para todos os outros sistemas: e para que os sistemas das estrelas fixas não caiam, devido à sua gravidade, uns sobre os outros, Ele colocou esses sistemas a imensas distâncias entre si.".
Richard L. Deem
http://www.monergismo.com/textos/apologetica/cientistas_famosos.htm
NOS ÚLTIMOS anos de sua vida, conheceu frequentes perdas de memória que muito o faziam sofrer. Que esquecesse os conhecimentos que tinha adquirido na ciência dos homens, ainda se resignava. "Mas - dizia ele- que eu possa conservar pelo menos a recordação destas duas coisas: que sou UM GRANDE PECADOR e que JESUS É UM GRANDE SALVADOR".
Leituras Cristãs - Vol XXXIII - Nº 9
Maravilhoso não?
Que assim suceda conosco: nunca devemos nos esquecer que somos pó; que somos parte de um mundo em decomposição e cuja esperança é a ressurreição dos mortos ou o arrebatamento. Que não haja em nós a loucura da soberda. A loucura de nos sentirmos o "último biscoito do pacote".
Nenhum comentário:
Postar um comentário