مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, junho 7

DIVERSOS PARA MISSÕES


FRASE
Quando nossas orações são generalizadas e indefinidas, elas podem revelar o quanto nossas raízes em Cristo são superficiais. Por causa disso há pouco testemunho e nenhuma expectativa diante da glória de Deus. Orações superficiais não agradam ao Senhor. Extraído
ILUSTRAÇÃO
A verdadeira fé, confronta nossas atitudes. Ao invés de orações vagas, ao apresentarmos ao Senhor pedidos definidos, somos forçados a verificar, se nossos desejos estão de acordo com a Palavra de Deus, e se de fato cremos que receberemos aquilo que pedimos. Descubra, que para se adquirir a confiança necessária para fazer orações específicas, temos que cultivar maior intimidade com Deus. Raízes profundas, frutos abundantes.
CARTA DOS MISSIONÁRIOS: Okey e Francisca
“E PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO, GUARDARA O VOSSO CORAÇAO E A VOSSA

“MENTE EM CRISTO JESUS”. FP. 4:7

A Paz do Senhor seja com todos vos!

Sempre e maravilhoso poder escrever um pouco sobre tudo o que Deus esta fazendo em nosso meio e compartilhar com cada um de vos, a igreja do Senhor Jesus as alegrias, desafios, tristezas e nosso dia a dia, certos que Aquele que começou a boa obra em nos, e fiel para completar ate o fim!

Queridos somos gratos a Deus pelo vosso amor e investimento nesta obra.

Noticias da família Agbai

Estamos bem graças a Deus e sempre animados na caminhada, pois apesar das dificuldades que surgem sabemos que o Senhor esta no controle de todas as coisas. confiança no Senhor produz em nos uma tranquilidade maravilhosa porque e um ato de obediência.

Igrejas do Sul

Quanto as igrejas de Bissassima,Salanka, Brandão e outras estão bem graças a Deus embora com chuvas temos mantido um bom ritmo de trabalho.

Quanto ao Lar

Louvamos a Deus pela sua fidelidade e pelo seu cuidado, devido as chuvas algumas crianças estiveram malaria, tosse mas já estamos no final do inverno e com certeza as crianças terão mais saúde.

Continuamos ainda com muitas dificuldades, pois ate o momento não conseguimos parceiros e não tem sido fácil manter alimentação, escola para aqueles que estudam em escolas particulares, tratamento de saúde para as crianças sem falar nos funcionários, mas continuamos crendo que o nosso Deus e poderoso para fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos.

Que Deus possa continuar abençoado a todos.

Seus servos

Okey e Francisca

*Pelo o nosso obreiro Albino e sua família que vão para o seminário, oremos para que Deus venha suprir todas as suas necessidades durante o tempo que ele estiver estudando.

*Pela saúde de Okey meu esposo que tem sentido dores estomago

*Pela saúde de nossas crianças e pelo suprimento das mesmas.

Que Deus possa continuar abençoando a todos.

Com carinho de seus servos

Okey e Francisca.

Se vc desejar contribuir nesta obra esta e nossa conta

AGENCIA:1611-x

CONTA CORRENTE:8684-3

Banco do Brasil
ILUSTRAÇÃO
Certa vez, um ministro da Ilha de Tonga, no Pacífico, emocionou seiscentos jovens universitários. Contou-lhes a história da redenção de seu povo da ignorância e do canibalismo para o gozo da cidadania do reino de Deus. Hoje, cerca de 98% são membros da igreja. Mostrou a sua bandeira, com uma borda vermelha, o centro branco, com uma cruz vermelha. Aquela bandeira era o símbolo da salvação para ele e para seu povo. Era também o símbolo de sua gratidão e abnegação em viver a vida cristã e dela fazer participantes seus vizinhos das ilhas do Pacífico e os seus semelhantes em terras longínquas. Muitos têm repetido estas palavras significativas: "Venha o teu reino", e têm contribuído sacrificialmente para ajudar a fazê-las reais, esforçando-se para que os indivíduos e as nações nasçam de novo. Cada cristão conta com o alto privilégio de ter, ainda que pequena, uma parte no estabelecimento do reino divino de amor, de paz e de gozo, em todo o universo que Ele criou.
R. G. Moore (E.U.A.)
 
 
 
 
 
 
 
ILUTRAÇÕES DO PR WALTER PACHECO
ELA NÃO SABIA...
"Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria"
(Jo 16.20).
Morrera, aos dezesseis anos, a filha de uma mulher muçulmana. Logo depois, a mãe se encontrou com um missionário que freqüentemente visitava o seu lar.
- O que os senhores da missão fizeram para minha filha? - perguntou a mãe.
- Nada lhe fizemos - respondeu o missionário.
- Oh, sim, fizeram! - insistiu a mãe - Minha filha morreu com um sorriso nos lábios, e nosso povo em geral não morre assim...
Poucos meses antes, aquela jovem aceitara Jesus. Para ela, a morte não era o fim. Cristo lhe garantiu uma vida além-túmulo.
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, Apocalipse 1:5
ILUSTRAÇÃO
Na Jamaica, Deus falou em sonho a um menino de onze anos, chamado Aston. Certa noite sua mãe o ouviu exclamar em alta voz: "Aleluia!", e perguntou-lhe qual o motivo daquilo. Aston contoulhe que Jesus lhe aparecera em sonho, instruindo-o a ir a seus vizinhos e falar-lhes da Sua breve volta.Numa aldeia distante, na Birmânia, um velho teve um sonho. Hman Tun Sem era um ancião muito respeitado pelos habitantes da aldeia. Em sonho, o velho cavalheiro viu muitos de seus concidadãos e mestres religiosos sofrendo num lago de fogo. Isso muito perturbou Hman Tun Sem, e começou então a procurar a verdade. Veio-lhe outro sonho. Desta vez viu dois homens visitando sua aldeia e levando uma salvadora mensagem de livramento. Logo foram àquela aldeia dois missionários. Ele os reconheceu imediatamente. E assim a obra de Deus se estabeleceu na cidade de Zayasa.
 
FRASE
Deus não quer ver em nós, diplomas ou títulos, mas cicatrizes. Anônimo
 
MISSÕES - Um plano para toda a Terra
Um plano para agora.
Um plano para todos os pastores.
Um plano para todos os cristãos.
Um plano para pobres e ricos.
Ainda bem que Jesus não é propriedade de ninguém!!!!!! Quem crer e for batizado, será salvo!!!!
DECLARAÇÃO DE FÉ!!
O inimigo pode nos atacar, pode lançar suas setas inflamadas contra nós, mas ainda arde dentro dos corações apaixonados por missões, uma chama de fogo. Logo, logo, a nossa vitória será completa, pois as PROMESSAS DO SENHOR, se cumprirão cabalmente. Aleluia!!!!
 
TEXTO MISSIONÁRIO
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.Hebreus 12:1-3
 
NO CORPO DE CRISTO NÃO HÁ E NEM PODE EXISTIR GRUPOS FECHADOS!!!
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente

1 Coríntios 12:12-31
HÁ UMA RECOMPENSA...
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. 1 Coríntios 9:24-27
http://www.youtube.com/watch?v=i-XZ87WUzi0
 
PENSAMENTO MISSIONÁRIO
PREGAR E ANUNCIAR JESUS ATRAVÉS DA ADORAÇÃO NÃO DÁ IBOPE.
...apesar de não sofrermos os abusos da perseguição religiosa, somos discriminados – ao menos por boa parte da mídia. Prova disso é que o show de qualquer cantor sertanejo que reúne 20 mil pessoas é notícia; mas as gravações do grupo Diante do Trono, que chegam a reunir mais de um milhão de pessoas e primam pela qualidade da produção e organização, passam quase que despercebidas. - Pr Cícero, Missão Evangélica Ágape.
FRASE
QUERO SER ÚTIL...
John Wesley: "Senhor, não nos deixes viver para sermos inúteis". 25.3.2008 Pr WP
 
FRASE
"Se ser comovidamente vivo para os sofrimentos dos meus semelhantes é ser um fanático, eu sou um dos fanáticos mais incuráveis que existe."
- William Wilberforce
 
ILUSTRAÇÃO 
QUAL É O GRANDE PROPÓSITO DA SUA VIDA???????????
No filme O Gladiador, o General Maximus Decimus Meridius procura movimentar a sua cavalaria para lutar adequadamente na batalha iminente contra a Germânia. Dirigindo-se às suas tropas, desafia-os a dar o seu melhor. Ele faz esta declaração profunda: "O que nós fazemos na vida ecoa na eternidade." Estas palavras de um líder militar fictício carregam um conceito poderoso de significado particular para os crentes em Cristo. Nós não estamos apenas a ocupar tempo e espaço numa rocha que está a flutuar no universo. Estamos aqui com a oportunidade de fazer uma diferença eterna com as nossas vidas. EXTRAÍDO

NOTÍCIA

Caminhoneiro reúne economia de milhões de dólares e gasta tudo “divulgando Deus” através de outdoors

Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 26 de setembro de 2013
Tags: , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:
Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Caminhoneiro reúne economia de milhões de dólares e gasta tudo “divulgando Deus” através de outdoors
O motorista de caminhão Harold Scott, de 72 anos, decidiu utilizar suas economias para evangelizar, Porém, Scott escolheu um caminho diferente das abordagens tradicionais de evangelização, ele contratou espaços em outdoors para, literalmente, “divulgar Deus”. Para essa empreitada, ele tem um gasto estimado ao equivalente a mais de R$ 2 milhões.
O motorista, Green Bay, Wisconsin, contratou espaços de publicidade ao longo de algumas das principais rodovias do estado para espalhar mensagens cristãs para os motoristas.
- Este país precisa de um pouco de esperança, e a única esperança que pode obter é no Senhor Jesus Cristo – diz um dos cartazes patrocinados por Scott.
São cerca de 25 outdoors espalhados por Wisconsin, e alguns que se estendem para fora do estado, que tem como objetivo espalhar mensagens como “Jesus Cristo morreu pelos pecados do mundo” ou “A vida não é nada sem Deus”. As mensagens podem ser vistas por todos os viajantes nas regiões de Appleton, Door County, Fond du Lac, Green Bay, Manitowoc, Oshkosh e Two Rivers.
De acordo com o USA Today, Scott conta que começou o ministério, sem ligação com nenhuma denominação religiosa, a cerca de dois anos e meio com a esperança de que esse trabalho inspire as pessoas que passam pelos locais a encher os bancos das igrejas aos domingos.
Para organizar seus esforços missionários, Scott montou a Fundação Cristã Kaiser, que opera o projeto autofinanciado que já que custou US$ 600.000 (cerca de R$ 1.350.000). Ele estima ainda mais três pagamentos de US$150.000 (R$ 330.000) cada, às três empresas responsáveis pela montagem dos outdoors, e ainda sonha em comprar um reboque para transportar cargas e a mensagem de Deus pelo país.
Com pouco sucesso buscando apoio financeiro para o projeto, Scott está buscando transformar a fundação em uma instituição sem fins lucrativos, para facilitar a arrecadação de doações, e também planeja fazer hipotecar sua casa para obter mais recursos para o projeto.
ILUSTRAÇÃO
-
Eu não sei o caminho...
Um menino viera com seus pais morar no subúrbio de uma de nossas cidades.
Em seus passeios pelo bairro, foi longe demais e não conseguiu descobrir o caminho para casa.
Não lembrava o nome do bairro e nem da rua em que morava.
Quem poderia ajudar o menino?
Fazia tempo que estava perambulando pelas ruas.
Até que, vindo uma senhora, o menino tomou ânimo para pedir-lhe ajuda.
"Preciso ir para casa mas não sei o caminho. A senhora pode me ajudar?"
"Escute aqui, menino", disse a senhora, "se você precisa de uma informação ou ajuda de minha parte, então limpe primeiro o seu nariz, lave o rosto, tire as mãos do bolso, fale direito, e, antes de tudo, peça licença para falar comigo, ouviu?"
"Isto é muito complicado", respondeu o menino. "Neste caso prefiro andar perdido e achar o caminho sozinho".
Pode ser que essa senhora tenha desejado oferecer ao menino uma lição de boas maneiras com o melhor propósito.
Entretanto, as exigências daquela senhora pareciam muito complicadas.
Na situação espiritual ocorrem episódios idênticos.
Quanta gente há que está perdida pelas estradas do mundo!
E, à beira do caminho, surgem pessoas que, em lugar de oferecerem informações seguras, preferem dar lições de boas maneiras e de boas obras.
Desta forma o caminho para o céu, tão simples e claro em Jesus Cristo, é complicado pelos milhares de falsos guias.
 
MÉTODOS E MÉTODOS...
Como conhecer Jesus?
Quando o Dr. W. Arn estudou os novos convertidos dos Estados Unidos, ele descobriu que 70 a 80% deles tornaram-se membros de igrejas porque foram convidados por parentes e amigos.
(Revista Atos - Abril-Junho/2002)
 
FALAR MENOS E ORAR MAIS...
Uma senhora crente procurou o pastor da sua igreja.
Ela era casada e seu marido não era cristão.
Contou ao pastor o seu drama, suas dificuldades.
"Ah! pastor..., tenho falado tanto de Cristo e não consigo fazer meu marido aceitar Jesus como seu Salvador..."
"Minha irmã" - disse o pastor - "fale mais com Deus a respeito do seu marido e menos com seu marido acerca de Deus."
ILUSTRAÇÃO
O campo é o mundo
Algumas igrejas lembram o homem que bombeava continuamente seu poço de petróleo.
Um dia, seu vizinho vendo jorrar tanto petróleo,
perguntou-lhe:
"Vejo seu poço jorrando óleo o dia inteiro, mas nunca vi você vender um barril sequer. O que está havendo aqui?"
A resposta: "Muito simples. É que todo o óleo que produzimos se destina exclusivamente a manter a bomba em funcionamento".
Muitas igrejas são assim.
Dissipam todo o seu potencial em seus trabalhos internos.
Não tem, por isso, tempo e energia para sair ao campo e fazer a obra de evangelização ou de missões.
(Cesar Thomé - O Jornal Batista)
ILUSTRAÇÃO
Viajando nos meus joelhos
"Viajando nos meus joelhos, na noite passada, eu fiz uma jornada para atravessar a terra e os mares.
Não fui por navio e nem por avião.
Eu viajei nos meus joelhos.
Eu vi muitas pessoas escravizadas pelo pecado.
Jesus pediu-me para que eu fosse, pois havia almas para serem salvas.
Mas eu disse:
"Jesus, eu não posso atravessar a terra e os mares"
Ele, então, respondeu-me, rapidamente:
"Sim, você pode ir, viajando nos seus joelhos.
"Ele me disse:
"Enquanto você ora, eu atenderei a necessidade deles.
Você clama e eu responderei.
"É bom estar interessado em salvar almas, as que estão perto e as que estão longe.
E assim eu fiz.
Ajoelhei-me em oração.
Desisti de algumas horas de lazer e com o Salvador ao meu lado, viajei nos meus joelhos.
À medida que orava, vi almas sendo salvas e pessoas perdidas sendo transformadas.
Eu vi a força dos obreiros de Deus sendo renovada, enquanto eles trabalhavam no campo.
Então, eu disse:
"Sim, Senhor, eu farei a tua obra.
Eu quero agradar o teu coração.
Eu ouvirei o teu chamado e imediatamente irei."
"Viajando nos meus joelhos.""
(Jornal Aleluia - Agosto/2005)
PARA QUEM ACHA QUE FOLHETO É UM DESPERDÍCIO!!!!
Folheto evangelístico leva pecador à salvação
"Estudei no Seminário de Cianorte, PR, nos anos de 1970 a 1974.
Entendo que evangelismo é algo que todo cristão deve fazer.
Faz parte da vida cristã e é uma forma de obedecer ao "Ide" de Jesus.
Sempre gostei do trabalho de distribuição de folhetos. Cheguei a ter um estoque de mais de 60 mil folhetos. Muitos deles eu recebia de instituições estrangeiras. Em 1972, quando era seminarista, certa vez eu estava num local chamado "Três Vendas", na zona rural, entre Araruna e São Lourenço, nas proximidades de Cianorte, PR. A estrada passava pelo meio de duas lavouras de café. Poderia ser um dia comum, como muitos outros, mas para quem tem o coração disposto na seara, sempre há alguma coisa a fazer. Vendo um senhor que caminhava por ali, retirei do bolso um folheto com o título "Onde você passará a eternidade" e lhe entreguei aquela mensagem escrita, dizendo:"É a Palavra de Deus". O homem pegou o folheto e me disse:
"Olha o que eu faço com a Palavra de Deus" e jogou o folheto para cima.
Eu lhe disse: "a decisão é sua". Veja bem, a Bíblia é bem clara quando afirma que a Palavra de Deus jamais volta vazia. Um vento carregou o folheto e o fez cair na peneira de um lavrador que trabalhava do outro lado da estrada, colhendo café. Aproximadamente um mês depois dessa data, fui à congregação que ficava na zona rural de São Lourenço. Iniciado o culto, senti que alguém desejava dar um testemunho e franqueei a palavra. Um homem veio à frente e me disse:
"Naquele dia em que o senhor entregou o folheto a um homem, ele o jogou para cima, um vento levou o folheto à minha peneira. Quando o li, comecei a chorar. Ajoelhei-me ali mesmo e aceitei a Jesus. " O pastor Décio de Azevedo batizou esse senhor que havia verdadeiramente se convertido através da leitura de um folheto". (Pr. Sebastião Raimundo Gouveia - Jornal Aleluia - Outubro/2005)
ESTUDO BÍBLICO:
HÁ UM LUGAR PARA VOCÊ NA EVANGELIZAÇÃO

Ir ao campo missionário, sustentar missões financeiramente ou orar pelo sucesso da evangelização.
Um desses lugares pode ser o seu.

Leia, a seguir, o excelente artigo de Dick Eastman, Presidente Internacional da CML.

"URGENCIA E RESPONSABILIDADE
Ao comissionar seus discípulos para a evangelização do mundo, Jesus estava entregando-lhes total responsabilidade pela tarefa.
O cumprimento literal desta tarefa somente é possível quando cada crente reconhece que é um comissionado para participar desta importante obra.
Mesmo que o nosso envolvimento não signifique deslocar-se para a Ásia, ou para a África, ou qualquer outro lugar, o nosso não envolvimento em qualquer aspecto do IDE de Jesus é um verdadeiro "crime espiritual".

Nas nossas mãos
Um importante aviso nos é dado através de
Ezequiel 3:18,19:
"Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma".
Está claro que a obra de evangelização do mundo está inteiramente em nossas mãos - nas minhas mãos,
nas suas mãos.
Há três níveis em que podemos nos envolver nesta responsabilidade:

1) Podemos ir fisicamente
Alguns são chamados para um campo missionário, para um envolvimento específico na evangelização de linha de frente.
Todo crente, todavia, é um missionário em potencial, no sentido de IR.
Todos somos chamados para tomar parte ativa na propagação das Boas Novas.
Há uma velha pergunta que diz: "Se não eu, quem?
Se não agora, quando?"
Há grandes bênçãos e oportunidades para todo aquele que se dispõe a IR.
Podemos participar de equipes e viagens missionárias, podemos dedicar nossas férias e tempo livre para a evangelização, podemos ajudar como voluntários em pequenos serviços na própria igreja e em organizações missionárias.
Você já se dispôs a ajudar INDO?

2) Podemos ir financeiramente
Podemos ir através de nossas ofertas.
Sem sustentadores não há trabalhadores.
Os que se dedicam a sustentar a obra do Senhor estão ajudando a equipar e manter o trabalho.
Quando Paulo disse aos crentes em Roma: "Todo aquele
que invocar o nome do Senhor será salvo", fez a seguir uma pergunta significativa: "Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não há quem pregue? e como pregarão, se não forem enviados?"

3) Podemos ir sobrenaturalmente
De joelhos.
É igualmente vital a ajuda daqueles que vão através da oração.
O intercessor ajuda a suprir espiritualmente os obreiros de primeira linha, assim como o que contribui financeiramente ajuda a suprir materialmente.
A oração está no centro de tudo o que envolve a
Grande Comissão.
O seu envolvimento na Grande Comissão pode estar tão perto quanto os poucos passos que o levarão ao seu quarto de oração ou à sua disposição em contribuir.

Trabalhar enquanto é dia, a noite vem
Na parábola da grande ceia (Lucas 14:16-23) destacam-se as palavras "sai depressa para as ruas".
Jesus dá ênfase à urgência. Em João 9:4 Ele diz: "Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar."
Do momento em que você estiver lendo estas palavras até esta mesma hora amanhã, milhares de pessoas ao redor do mundo, já terão partido para a eternidade.
Esta urgência tem nos motivado a perseverar na anunciação das Boas Novas através de nossos obreiros e colaboradores, levando milhares de vidas, no Brasil e no mundo, ao conhecimento do Evangelho.
Participe conosco desta obra missionária, seja um colaborador!
Dick Eastman Presidente Internacional da CML"

(Extraído do Jornal de Oração da Cruzada Mundial de Literatura - conheça a CML através do site: www.cruzadamundial.org.br)
Cruzada Mundial de Literatura
www.cruzadamundial.org.br
“NÃO CHORE!”, é o folheto especialmente escrito para o “Dia de Finados”. “NÃO CHORE!”, traz uma mensagem de conforto e esperança nos momentos de abatimento enfatizando o poder da fé!Folheto Grátis Receba folhetos gratuitamente para a prática do evangelismo em sua igreja! Seja
DICAS
 
Onde evangelizar

Jesus entregou a seus discípulos a missão de anunciar o Evangelho. Em qual lugar vamos primeiro evangelizar. Como evangelizar pessoas em situações especiais. A indicação mais clara de onde evangelizar foi dada por Jesus, quando disse:
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra" (Atos 1:8).
Jerusalém, Judéia e Samaria e até os confins da terra
Jerusalém pode significar as pessoas que vivem conosco: nossos familiares, vizinhos, colegas de escola e
colegas de trabalho.
Judéia e Samaria; as pessoas próximas de nós, mas com as quais não temos contato: as pessoas dos bairros e das cidades próximas.
Confins da terra representaria as pessoas mais distantes, moradoras de outros estados e países.

O Evangelho para todos
Jesus não despreza qualquer ser humano, mas quer que todos ouçam a mensagem do Evangelho.
Assim, a igreja de Jesus deve dedicar atenção a todas as pessoas, indo evangelizar em todos os lugares.
Jesus também disse:
"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Onde evangelizar?
Então, onde evangelizar?
Vamos examinar o Novo Testamento.
Vamos ver em quais lugares os primeiros evangelizadores, a começar por Jesus, anunciaram o Evangelho.
Abra a sua Bíblia em Lucas 8:1 e você verá Jesus pregando o evangelho nas cidades e aldeias.
Em Atos 5:42, os discípulos anunciando a Jesus Cristo no templo e nas casas.
Em Atos 16:31, Paulo e Silas pregando o Evangelho na prisão.
E no mesmo livro de Atos, agora 8:29, o diácono Filipe pregando durante uma viagem.
Em II Timóteo 4:2, Paulo recomenda a Timóteo:
"Que pregues a palavra, que instes a tempo e fora de tempo."
Assim, o plano de evangelização da igreja do Senhor Jesus Cristo deve ser:
“todas as pessoas em todos os lugares”

Alguns lugares
Como exemplos, relacionamos alguns lugares onde se pode evangelizar, por contato pessoal ou oferecendo literatura evangelística (folhetos evangelisticos, evangelhos, revistas bíblicas, Bíblias, etc.):nas filas: comércio, ônibus, bancos,
nas portas: de bancos, de escolas, de feiras, de estádios, de estações,nas festas: religiosas, esportivas,Pessoas internadas
Outras maneiras de evangelizar
Você pode evangelizar usando outros meios, como:
reuniões em casas de família (células),enviando mensagens para amigos pela internet, enviando cartas a familiares e pessoas conhecidas,
emprestando filmes com temas do Evangelho,presenteando pessoas com CDs de música evangélica de boa qualidade,contribuindo com programas de rádio/tv com objetivos de evangelização, ajudando na manutenção de missionários e evangelizadores,dedicando-se à oração em favor dos que atuam em missões e evangelização.
A evangelização também pode ser feita usando métodos especiais para alcançar pessoas que estão em regime de internato:hospitais, casas de recuperação,
cadeias, presídios,asilos, orfanatos e creches.
Não se esqueça de sempre observar as normas do local onde você entrar, assim como a legislação local sobre a distribuição de panfletos.
Eu quero evangelizar, Senhor Jesus!
Você pode acrescentar outros lugares e meios a essa lista.
À medida que se dedicar à nobre tarefa de evangelizar, o Espírito Santo lhe abrirá novas portas.Ele o conduzirá a lugares onde o Evangelho deve ser
ser pregado.Para que isso aconteça fique disponível para Deus.
ILUSTRAÇÃO
David J. Hesselgrave:
"Se quiseres fazer alguma coisa para durar uma estação, plante flores;
Se quiseres fazer alguma coisa para durar uma vida, plante árvores;
Se quiseres fazer alguma coisa para durar uma eternidade, plante igrejas."
ILUSTRAÇÃO
“A Palavra de Deus é muito importante para se perder pelo caminho”
O missionário brasileiro Ronaldo de Almeida Lidório relata que uma mulher konkomba, em Gana, na África, após passar uma semana aprendendo a Palavra de Deus na igreja de Coni, retornou à sua aldeia. Depois de três dias de viagem a pé, esqueceu-se de um versículo aprendido. Ela retornou para decorar novamente a porção esquecida. Quando o missionário Lidório falou para ela que não precisava ter feito tamanho sacrifício de viajar três dias para decorar apenas um versículo, ela respondeu: “A Palavra de Deus é muito importante para se perder pelo caminho”.

(Trecho extraído do livro “Filipenses – A alegria triunfante no meio das provas” de Hernandes Dias Lopes, Editora Hagnos, p. 68).
Ilustração Missionária – Por Charles Spurgeon

Um infiel uma vez se encontrou com um cristão e disse ―Por anos você tem passado por mim no caminho de casa ao trabalho. Você acredita que existe um inferno onde os espíritos dos homens são lançados, não é?.―Sim, eu creio, diz o cristão. "E você acredita que a não ser que eu creia em Cristo eu serei enviado para lá?”retrucou o infiel. O crente respondeu "Sim", mas o infiel retrucou: "não, você não acredita, eu tenho certeza, porque se você acredita nisto, você deve ser o desgraçado mais desumano a passar por mim, dia após dia, sem nunca me contar ou me alertar a respeito disto".

Alguma vez você já pensou no enorme valor de uma única alma? Meus ouvintes, se houvesse apenas um homem não salvo na Sibéria e todo o resto do mundo fosse salvo, se Deus movesse nossas mentes valeria a pena que todas as pessoas da Inglaterra fossem atrás desta única alma. Você alguma vez já pensou no valor de uma alma?

(Extraído do sermão “Missões Evangélicas” de Charles Spurgeon).
 
ILUSTRAÇÃO 
O Evangelho é Poderoso
“George Whitefield, o grande evangelista do século XVIII, foi perseguido por um grupo de detratores que se chamavam de Clube do Fogo do Inferno.
Eles menosprezavam a obra de Whitefield e zombavam dele. Numa ocasião, um deles chamado Thorpe pregou um sermão em que arremedava Whitefield para os seus amigos íntimos, com brilhante exatidão, imitando perfeitamente o tom de voz e as expressões faciais de Whitefield.O próprio Thorpe foi, ele mesmo, tão comovido, que se assentou e se converteu ali mesmo.”
O evangelho é poderoso, e Deus está comprometido em usar essas boas-novas por meio de sua propagação a toda tribo, língua, povo e nação da terra.
(Trecho extraído do livro "O Evangelho e a Evangelização", Mark Dever, editora Fiel).
 
Maratona Cristã

Em 490 a.C. os gregos haviam vencido os Persas na batalha de Maratona e coube a um mensageiro levar a boa notícia até Atenas. Ele correu 35 km e ao chegar anunciou a vitória e caiu morto.

Cristo morreu há 2.000 anos. Sua morte e ressurreição é a nossa vitória. Ele mandou seus discípulos levarem esta boa notícia ao mundo, nem que custassem as suas próprias vidas. Que não meçam esforços e distâncias. Mas que levem a Palavra de vida eterna.

A “maratona” do cristão já foi conquistada na cruz do Calvário. É necessário que ele seja um mensageiro da boa notícia. Para isso, ele precisa compreender que o Evangelho é uma proposta transcultural. Luciano P Landim
 
DIFICULDADES NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO?

Postado por Pablo Torquato em 23 dezembro 2010 às 8:23
Exibir tópicos

Muitas são as dificuldades na evangelização do mundo, e fico muito triste em ver a obra missionária passando dificuldades no mundo; vejo as vezes missionários implorando a igreja para os enviar.
Vejo também que a igreja, os líderes e os membros tão preocupados consigo mesmos que tem se esquecido da sua principal atividade que é a obra missionária (Evangelizar), e tem se investido tanto na compra de terrenos, em profissão, em bem estar, estética,lazer, festas para crente que esquemos que os recursos financeiros que Deus faz chegar as nossas mãos é somente para nós realizarmos a sua obra, fazermos a sua vontade, só isso, não existe outro propósito de estarmos nesse mundo.
Se cada igreja no mundo investisse na evangelização, ou melhor se cada crente se preocupasse com a evangelização, nós iriamos ter recursos suficientes e pessoas para evangelizarmos o mundo.
Quantos não são os missionários que tem um chamado para ir e não conseguem ir por falta de recursos, ou porque talvez a sua liderança não o apoiou, talvez nós mesmos não o apoiamos,e pior ainda quantos não são os crente que querem evangelizar no seu bairro e não conseguem apoio?

Será que tem nos faltado recursos financeiros? Saúde?

Onde temos investido nossos recursos?

Onde temos investido nossa sáude?
 
FRASE
Ser fiel a um princípio requer atitudes drásticas e resolutas. Viver para a glória de Deus, é uma delas. Não nos deixemos levar pelo brilho dos holofotes... Extraído.
 
“O ruído faz pouco bem, o bem faz pouco ruído”. Extraído!
 
Obreiro Luan Andrade
Deus, por favor, purifique meu coração de qualquer falsa motivação e ajude-me a servir as pessoas baseado na necessidade delas. Não permita que haja vaidade, orgulho, soberba, e nenhum outro tipo de sentimento que não esteja de acordo com a vontade do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém
 
ILUSTRAÇÃO
Há aproximadamente cem anos, Julia H. Johnson compôs a letra de um hino intitulado Grace Greater Than Our Sin [“Graça Maior que o Nosso Pecado”; conhecido em português pelo título: Graça de Deus, Infinito Amor]. A quarta estrofe desse hino sintetiza com muita propriedade o conceito da graça de Deus:

Maravilhosa,
incomparável graça,
concedida livremente a todo
o que nEle crer;
tu que anelas ver Sua face,
queres neste instante
Sua graça receber?

Nós que recebemos a graça de Deus por intermédio de Jesus Cristo, de fato, constatamos quão maravilhosa e incomparável é essa graça. É o meu levantar e o meu deitar. É a minha esperança de todo dia, na qual me apoio e me regozijo. Graça inefável!!! Graça incomparável. Aleluia!
TRANSFORMANDO A ADVERSIDADE EM OPORTUNIDADE
As prisões de Paulo foram adversidades que se transformaram em oportunidades para a pregação do Evangelho. Carcereiros, guardas, presos e visitantes puderam ouvir o testemunho da vida, morte e ressurreição de Jesus através de Paulo. O apóstolo dos gentios não apenas aproveitou a oportunidade, mas em Cristo, na graça e no poder do Senhor, manteve o ânimo necessário para não esmorecer na fé, e ainda fortalecer outros com o seu exemplo. Regozijo (chairo) e alegria (chara) são termos comuns nesta epístola (Fp 1.4, 18; 2.2, 17-18,28- 29; 3.1; 4.1, 4, 10). Há algo de paradoxal no estado de espírito do apóstolo, que consegue mesmo entristecido, se alegrar (2 Co 6.10).
 
- Esperança é uma das virtudes cristãs na qual o crente é motivado a crer no impossível. E, o apóstolo Paulo demonstra sua esperança, mesmo em meio a adversidade. Sua prisão em Roma, por exemplo, serviu de benefício para o evangelho, pois, muitos cristãos passaram a pregar com mais ousadia, embora que outros pregassem por rivalidade e inveja. Mas, o apóstolo Paulo descreve as corretas motivações para anunciar o evangelho; mostra-se como exemplo para nós de um autêntico ganhador de almas; e, acima de tudo, revela que ele tinha esperança que, estando vivo, continuaria pregando; mas, caso viesse a morrer, o evangelho continuaria sendo anunciado por outros irmãos.



Raio de Luz entrevista Ronaldo Lidório PDF Imprimir E-mail
Como foi sua experiência com a Igreja perseguida no Peru.

A Igreja Quechua no Peru impactou minha vida de maneira profunda em 1991. O contexto no qual viviam cerca de uma década atrás era de tremenda opressão terrorista. Vários pastores e líderes haviam sido mortos e uma onda de agressão dominava as regiões de Huancayo, Ayacucho e outras áreas por onde passamos. Mas a Igreja amava a Jesus até a morte e isto desafiou-me profundamente. Vi pequenas congregações reunidas com as portas fechadas e cantando aos susurros para não serem descobertos pelo grupo terrorista Sendero Luminoso, pastores viajando dias e arriscando suas vidas para darem uma palavra de encorajamento ao rebanho e um povo que canta o Salmo 23 (Dios Taytallay – ‘O Senhor é o meu pastor...”) como ninguém. Em um dos cultos sentei-me ao lado de uma senhora que contou-me haver se convertido devido ao testemunho do senhor Gonçalez, um idoso evangelista, que após ser torturado  em 1989 embaixo de uma árvore, ter suas pernas e braços quebrados, gritava até a morte em alta voz: “A igreja de Jesus continuará caminhando”. Ela, ouvindo este testemunho, correu até a igreja e entregou-se ao Senhor.  Jesus sem dúvida está contruindo a Sua Igreja na terra e os Quechuas são um testemunho vivo disto.

O que é Missões?

É um movimento salvífico e kerygmático que parte do coração e da volição de Deus, revelado nas Escrituras,  onde o Evangelho é prometido, no Messias, a todas as pessoas em todas as etnias espalhadas pelo mundo. Portanto é um movimento de Deus. Eu poderia dizer que tem como principais elementos:
1.      O sacrifício do Cordeiro o qual “com o seu sangue comprou, para Deus, homens que procedem de toda língua, tribo, povo e nação”;
2.      O ‘dunamis’ do Espírito derramado sobre a Igreja em Atos que a capacita a comunicar esta Palavra revelada;
3.      O amor do Pai que a cada dia tenta nos comunicar que “uma alma vale mais que o mundo inteiro”;
4.      E a ação da Igreja como comunidade propagadora desta mensagem que salva a todo aquele que crê.

O cerne da obra missionária, portanto, não é a visão do mundo mas sim a submissão a Deus.


Como o senhor vê a diferença entre o que se fala e o que se faz sobre missões na Igreja de hoje?

A Igreja, de forma geral, tem entendido bem os princípios bíblicos que motivam a visão missionária, e isto é extremamente positivo.  Hoje já se entende que é preciso falar de Cristo tanto perto quanto longe, que a prioridade da Igreja deve ser a prioridade de Deus e que a Igreja é uma comunidade funcional, precisa fazer diferença na terra. Entretanto há ainda um caminho a andar. Ainda vemos a força missionária brasileira no mundo indígena continuar numericamente a mesma desde uma década atrás;  percebemos que o processo de cooperação entre denominações e Agências missionárias em áreas com fortes barreiras ao evangelho ainda é muito lento e há uma gritante necessidade de entendermos que o caráter é mais importante que a habilidade pois a grande parte dos problemas missionários que temos, dentro ou fora do campo, surgem a partir de uma vida distante de Deus e não da falta de conhecimento acadêmico.


A igreja brasileira é de fato um celeiro missionário, como temos tantas vezes ouvido? Se é, quais as implicações disso?

Não creio que sejamos ainda um celeiro missionário para o mundo. A visão e a seriedade missionária crescem em nossas igrejas e louvamos a Deus por isto, mas há barreiras vivas para que nos tornemos uma nação tipicamente missionária. Para citar apenas três:
-         Vivemos no Brasil uma tendência eclesiástica de enfatizar mais o ministério humano do que a glória de Deus o que obscurece a nossa real motivação para fazermos missões;
-         Temos também vivido um Cristianismo mais contemplativo do que prático mas estamos experimentando boas mudanças ao meu ver;
-          Mas principalmente sinto falta que os pastores locais preguem mais sobre a obra missionária em suas próprias igrejas. Vejo a importância do testemunho missionário, das conferências anuais com preletores especiais, dos slides e filmes e também do momento informativo e ofertas entretanto a Igreja Brasileira não será um celeiro missionário para o mundo até que os pastores locais passem a expor a Palavra ao próprio rebanho de que esta é a visão de Deus.


Qual o fator determinante para a Igreja realizar missões? O que impede essa ação?

Conheço uma pequena igreja entre a tribo Bassari no Togo, África, que decidiu viver como Jesus. Passaram a dar ênfase à oração, santidade de vida e priorizar o que é importante para Deus, especialmente a comunhão e louvor.  Em pouco tempo sentiram-se atraídos por uma outra grande aldeia Bassari onde não havia nenhum convertido. Em um dos cultos dois homens foram despertados pelo Senhor e decidiram se mudar para lá.  A igreja comprometeu-se com eles.  Após três anos aquela aldeia estava toda rendida ao pés de Jesus. Até onde sei é algo único no oeste africano.  Aquela comunidade, mesmo sem ter o termo “missões” em sua própria língua, era uma comunidade missionária. Ou seja, o fator determinante para se fazer missões é o mesmo  para se cumprir qualquer outro mandamento bíblico: estar submisso a Deus e andar na visão do Senhor.


O senhor fala no livro “Igreja: uma comunidade missionária” em “Viver de acordo com o que cremos”. Será que por causa da influência da teologia da prosperidade temos visto Deus como aquele que deve nos atender e nos servir e deixamos de viver a cruz de Cristo, ou melhor, morrer por Ele?

Creio que a Bíblia revela-nos grandes verdades mas é preciso equilibrá-las na cruz de Cristo. A prosperidade é um assunto bíblico como também o é o sofrimento. Quando os extremos distorcem a verdade isto torna a Igreja menos capaz pois dependemos da Palavra de Deus para viver. Quando afirmo que devemos “viver de acordo com o que cremos” tento enfatizar que o nosso problema, muitas vezes, não é a ausência do credo bíblico. Na verdade cremos em muitas coisas como a salvação em Cristo, o amor de Deus por todos os homens, o poder do Espírito sobre a Igreja, a necessidade de comunicar o evangelho e a comunhão entre os santos. O grande dilema que enfrentamos é como traduzir esta nossa fé para a vida diária e é justamente aí que nascem os paradoxos. Mas este é um caminho pelo qual percorreremos durante toda a nossa vida e por isto dependemos da graça, misericórdia e tolerância de Deus sobre nós. É necessário ir em frente.

O senhor disse “Não creio em um despertamento missionário sem quebrantamento espiritual”.  O que isso significa?

Fazer missões é cumprir um mandamento bíblico e sem dúvida não conseguiremos fazê-lo sem submissão ao Senhor.  Os grandes movimentos missionários na história como a Igreja Nestoriana no oriente e a Moraviana no ocidente passaram por um quebrantamento espiritual que os levou a desejar viver como Jesus antes de serem impactados por uma profunda compaixão pelo mundo perdido. E quando chegou o momento aqueles homens e mulheres estavam dispostos a viver e morrer por Ele. Como afirmou o conde Zinzendorf: “Só tenho uma paixão: Ele”. Não podemos divorciar nosso apelo missionário de uma pregação por santidade de vida.  Creio que teólogos e missiólogos nos indicarão o caminho mas apenas uma Igreja cheia do Espírito Santo alcançará o mundo sem Cristo.

Como é a batalha espiritual em missões?

Efésios 2 ensina-nos que, na nossa caminhada cristã, lutamos como o mundo, a nossa própria carne e o diabo, que recebe ali o título de “príncipe da potestade do ar”. A batalha contra as forças espirituais portanto é apenas parte da guerra, pois nem tudo é demoníaco. Assim sendo precisamos, antes de mais nada, de muito discernimento espiritual na obra missionária pois é preciso tratar o ataque espiritual como ataque espiritual,  o pecado como o pecado e o mundo como mundo.
Tendo isto em mente podemos ver que, como a expansão da Igreja de Cristo na terra é visão de Deus, o diabo fará tudo aquilo que puder para tentar enfraquecer esta expansão, ou distorcê-la, e para que isto aconteça é necessário que ele trabalhe especialmente na fonte da agência que propaga a mensagem: a Igreja. Temos a tendência de crer que as manifestações sobrenaturais diabólicas formam a linha de frente no seu ataque à Igreja. Mas há o ataque sutil que destrói a auto-estima, que corrompe o relacionamento entre o casal, fomenta a mentira, incita ao suborno e enche a mente do que não edifica. Ataques como este podem devastar uma família na frente missionária sem grandes alardes.  Na vida cristã é preciso renovar a cada dia nosso compromisso com Deus.


Até que ponto as estratégias de crescimento e alcance podem determinar os resultados do trabalho missionário?

As estratégias de alcance fazem parte da nossa responsabilidade cristã e não asseguram um bom resultado pois tanto na obra missionária como na vida cristã estamos debaixo da soberania de Deus. Podemos plantar e regar mas o crescimento vem do Senhor. E o Senhor usa tanto a eloquência de Paulo como o coração apaixonado de Pedro. É preciso também lembrar que não devemos definir missões em termos de resultados mas sim de fidelidade. Ou seja, somos tomados positivamente pelo desejo inerente de ver a obra avançar, a igreja crescer e pessoas se renderem ao Senhor Jesus. Contudo somos chamados primariamente para uma vida bíblica, que cumpre a vontade de Deus e vive para a Sua glória. E muitos viveram assim sem colher os frutos do seu trabalho.

O senhor acha que a era da Comunicação de Massa influencia nossa maneira de ver as pessoas e suas necessidades a ponto de nos determos mais em números e estruturas?

A comunicação de massa foi necessária no passado e é ainda mais necessária em nossos dias pelos grandes números populacionais com os quais lidamos.  Entretanto é certo que não podemos cair no processo de massificação descrito por Renuè onde “cada homem se tornará um número e um povo será uma nota de rodapé”.  Há no mundo hoje 279 “mega-línguas”, ou seja, línguas faladas por mais de 1 milhão de pessoas. O filme Jesus já foi visto por mais de 2 bilhões de pessoas traduzido para mais de 50 idiomas. Das 6528 línguas vivas no mundo mais de 4000 ainda permanecem sem a Palavra traduzida.


Como a globalização afeta a igreja e sua tarefa de fazer missões?

Eu diria que a globalização influencia a obra missionária em alguns aspectos:
1.      Temos maior acesso à informação e isto coopera muito com o mapeamento missionário. Assim já sabemos quem são os não alcançados e onde eles vivem. A próxima tarefa é definir como alcançá-los.
2.      O mundo ganhou maior mobilidade social. Desta forma podemos encontrar centros urbanos como Dakar com mais de 250 etnias representadas. É o que podemos chamar de ‘caldeirão étnico’. A atual tendência populacional será a concentração étnica em grandes centros urbanos e isto mudará nossa forma de alcançá-los dentro de 20 anos.
3.      Os missionários passaram a se locomover entre ministérios e campos com mais rapidez. Em Gana, onde trabalhamos, os missionários até 30 anos atrás traziam seus caixões quando chegavam ao país pois planejavam viver e morrer ali. Hoje o missionário tende a trabalhar mais em equipes e passar, em média, não mais de 4 anos em cada campo.
4.      Mesmo em grupos tradicionalmente isolados há crescente interesse pelo mundo exterior. Assim o ensino do inglês como língua franca mundial, por exemplo, pode abrir portas para o evangelho em países islâmicos.
5.      A Internet levantou uma grande expectativa no processo de evangelização em países ainda fechados. Entretanto, pela própria estrutura aberta e vasta, tem sido difícil usá-la como um instrumento preciso e ainda há muitas limitações.
6.      Mas há também influências negativas como a massificação, o culto à personalidade, a atração por quaisquer métodos (bíblicos ou não) que atraiam grande público e o início de uma era onde o pastoreio do crente perde o apelo.

Mitos Missionários

AddThis Social Bookmark Button
Existem vários mitos a respeito da obra missionária que devemos evitar. Uma lista parcial destes mitos é:
 
  1. O mito que a obra missionária está ultrapassada – que já terminou ou que já está cumprida a tarefa.
  2. O mito do missionário estrangeiro – que missionário é só aquele que vai aos campos estrangeiros.
  3. O mito do missionário mercenário – que só vai ao campo para receber dinheiro ou ocupar uma posição maior na igreja.
  4. O mito do estereotipo – que todos tem que ter certas qualidades: ser jovem, casado com até três filhos, sem dívidas, educados, etc.
  5. O mito do missionário super-espiritual – aquele que é isento das tentações, imperfeições e derrota na batalha espiritual.
  6. O mito do missionário especializado – que trabalha em um só campo ou ministério e que não tem versatilidade.
  7. O mito dos famintos espirituais – onde os “pagãos” facilmente e imediatamente se convertem ao chegar o missionário.
  8. O mito da vida primitiva – que toda obra missionária é realizada no campo primitivo e que não inclui as cidades ou centros urbanos.
  9. O mito das portas fechadas – que nunca irão se abrir devido à situação política ou religiosa.
  10. O mito do sacrifício e do sofrimento – que deve sentir pena do missionário e sentir-se culpado porque não está sofrendo o mesmo. Este mito diz que toda obra missionária é de extremo sofrimento e alto sacrifício pessoal.
  11. O mito dos obreiros que sobram – onde enviamos os obreiros para o campo missionário porque não servem em qualquer outro lugar.
  12. l.O mito da aventura e emoção –em que o campo missionário é lugar de honra e glória para o missionário.
  13. m.O mito do despreparo – onde o missionário só precisa de uma chamada mas não necessita de uma preparação. Este mito diz que se Deus chamou a responsabilidade de qualificar o obreiro pertence a ele e, quando ele estiver no campo, Deus mesmo o capacitará.
  14. O mito do clube dos ianques – que Deus somente chama os norte-americanos para o campo missionário. O Brasil, os países do Terceiro Mundo são campo missionário e não podem enviar.
  15. O mito do mendigo – que o missionário precisa contar histórias e situações tristes para conseguir mais dinheiro e sustento.
    Material extraido da apostila Vida e Caráter do Missionário, elaborada pelo pastor John Hayes -  digitalizada pelo Pr. Elton Melo.
FRASE
Uma pessoa já faz falta na Obra Missionária... Imaginem igrejas inteiras...
 
O mais extraordinário da Obra missionária é JESUS!!!!
PARA NOS QUEBRANTAR...
Ficarei em silêncio? Deus não permita!
Ai de mim, se me calar.
É melhor morrer, do que não me opor diante
dessa impiedade, que me faria participante da
culpa do inferno. John Huss
GRANDE REALIDADE HOJE NAS IGREJAS
Certa vez ao passar na rua um homem observou um grupo de meninos discutindo ferozmente entre si ao invés de estarem brincando, então, curioso, resolveu perguntar ao que se achava mais próximo dele o que estava acontecendo, e ele respondeu: “Nós estamos brincando de guerra”, “É, e parece que estão levando a brincadeira ao 'pé-da-letra'. Mas por que essa discussão toda?”, perguntou o homem,
“É porque todos querem ser o General.”

Talvez essa ilustração seja um tanto singela, mas diz uma grande verdade a respeito de uma das características mais importantes na vida cristã: a consciência de que nunca haverá ordem, decência e utilidade na igreja enquanto cada um não entender seu papel, considerar e se sujeitar “uns aos outros, por temor a Cristo.” (Ef. 5:21) Extraído
 
HOMENS QUE NOS FAZEM LEMBRAR, DOS "CORNÉLIOS" DA VIDA...
Hernandes Dias Lopes
QUEM SALVA UMA VIDA SALVA O MUNDO INTEIRO
O protagonista do filme, "A lista de Schindler" comprou centenas de judeus e levou-os para uma fábrica fictícia na Checoslováquia, para livrá-los das câmaras de gás do Nazismo. Quando a guerra acabou, ele levou os judeus para o pátio e olhando para seu carro de luxo, chorou dizendo: "Se eu tivesse vendido esse carro, teria comprado mais vinte vidas que pereceram". Arrematou, dizendo: "Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro". A Bíblia diz que uma vida vale mais do que o mundo inteiro, pois "que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma". No que você está investido sua vida?
Hernandes Dias Lopes

FRASES

 

Não podemos pensar no nosso bem-estar, quando muitos não sabem o que é uma Bíblia, e que nossos pecados estão perdoados em Cristo Jesus.

- Obra Missionária não é luxo, é necessidade.

 

 MISSÕES – OS LUGARES MAIS DIFÍCEIS DE SEREM ALCANÇADOS SÃO AS IGREJAS

 

ILUSTRAÇÃO

VIVENDO NA ÁFRICA - TESTEMUNHO DE SAMYA




Meu nome é Samya tenho 15 anos e meus pais são missionários da Junta de Missões Mundiais na África. Eles estão no campo há 18 anos e trabalham entre os surdos.


Eu nasci na Jordânia, sou um “Hadye (se pronuncia Radye) mim Allah” como meus pais falam em árabe um “presente de Deus”. Os médicos diziam que eles nunca teriam filhos, oraram e aqui estou... Morei por poucos anos no Brasil e na França, mas a maioria da minha vida passei aqui, no Senegal. Em total faz dez anos que estou aqui, passei dois anos quando era pequena e oito anos até agora. Então sempre estive no campo missionário, isto tem vantagens e desvantagens, posso dizer que Deus tem me abençoado muito.

Ser filha de missionários não é sempre cor de rosa, e gosto de ver minha vida como uma aventura. Nem muitos vivem desta forma, fora do normal, com muitas mudanças, e amigos que vem e vão. Como nasci no campo missionário não conheço minha família do tanto que gostaria conhecer, sinto muitas saudades dos meus avós, tios, primos, etc. E não conheço minha cultura ou país (Brasil). Mas por outro lado, não poderia ter conhecido tantos países, culturas, pessoas lindas e ter aprendido tantas coisas diferentes se não fosse filha de missionários.

Aprendi três línguas; o Francês, Inglês, e Português. Aprendi sobre culturas, conheci lugares e pessoas diferentes. Aqui no Senegal, a cultura é bem distinta do que a do Brasil. A maioria das meninas, por exemplo, não vão a escola, é uma prioridade dos meninos... Elas trabalham em casa desde cedo e cuidam dos irmãos menores, como uma mãe... Acabam não brincando muito.... Aqui a comida mais comum é o theebu (arroz)-djen (peixe), mas meu prato preferido é o theebu-Yap (frango). E para beber tem o bissap, que é uma planta que cozinham e se ajuntar açúcar é uma delicia!


Minha escola tem um projeto em que os adolescentes maiores vão para a aldeia trabalhar e evangelizar. Sempre vou com a equipe de medicina, e toda vez é uma grande benção. Uma das vezes que fui, quando estávamos indo embora, um africano me disse “O trabalho que vocês fazem aqui é incrível e da para ver o amor de seu Deus em tudo isso.” Fiquei muito feliz. A primeira vez que fui à escola de surdos onde meus pais estavam trabalhando, vi sorrisos enormes nos rostos das crianças e vi que além de serem tão pobres, ainda mais ela tem uma dificuldade para se comunicar, fiquei imaginando como deve ser difícil para elas (mas uma coisa que sempre vai me impressionar nessa cultura é o quanto essas pessoas são sorridentes em meio as circunstancias em que elas vivem). Mas graças as escolas elas podem aprender a linguagem de sinais. Meus pais trabalham para que as igrejas tenham ministérios com surdos aqui, assim eles podem ir à igreja e entender a palavra de Deus. Eles também têm um programa de adoção para que as crianças surdas possam ir à escola para aprender a ler e escrever. Tenho participado da classe de linguagem de sinais que minha mãe da aula, assim posso ajudar no trabalho com eles.
Daqui um ano termino o colégio, e vou para a universidade. Mesmo não sabendo onde ou o que vou estudar estou orando para que Deus me guie passo a passo.
Por isto quero terminar com este texto de Jeremias 29:11, porque a final de tudo é isto mesmo. Deus tem e sempre teve bons pensamentos e planos para mim, um deles foi me fazer nascer no campo missionário, ter uma vida e família missionária.




Tenha certeza que com você não é diferente (mesmo não sendo filho de missionário).

FRASE

 

Vergonhosamente somos uma população que, segundo projeções do IBGE, já beira 50 milhões de crentes, com pouco mais de 3 mil missionários brasileiros transculturais ativos atualmente– não é escandaloso isto?! Digo vergonhosamente por não haver nada que justifique esta brecha gigantesca.
 
Amigo de Missões, é aquele que persevera em orar, contribuir e ajudar na expansão do evangelho...

 

A igreja fecha a porta ao avanço missionário, quando se mobiliza para tudo, menos em prol daqueles que esperam por uma chance de ouvir o evangelho e gozar da certeza de salvação.

 

Os inimigos de missões estão nas igrejas, que teimam em permanecer alheias ao sofrimento dos Povos Não Alcançados e que não abrem espaço dentro delas para a divulgação da Obra missionária.

Flor de Lis – A Missionária foi homenageada pela sua história e trabalho

julho 11, 2011 Por (nome do autor) · 17 Comentários
Arquivado em: Informações Gerais 
A missionária e cantora evangélica Flordelis dos Santos é mãe de 50 filhos, apenas quatro deles biológicos. No rebanho, meninas abandonadas em terrenos baldios, meninos que obedeciam cegamente às ordens do tráfico, crianças que nasceram na favela, cresceram nas calçadas da vida e se tornaram frequentadores das cracolândias. Vinte e seis deles hoje torcem para que a Vara da Infância e da Juventude reconheça que ela pode continuar responsável por eles até a maioridade. Graças ao trabalho que realiza no instituto que leva seu nome, em São Gonçalo, Flordelis é a sexta personalidade a receber de O DIA a medalha Orgulho do Rio, concedida a cidadãos que contribuem para um Rio melhor.
Flordelis se orgulha em dizer que dá o mesmo tratamento a todos os filhos, biológicos, adotados ou em processo de adoção. Ao lado do marido, o pastor Anderson do Carmo, e de 28 filhos, a missionária se emocionou ao receber o prêmio: “Quando estava sob ameaças do tráfico, de um grupo de extermínio e procurada pelo então Juizado de Menores, que tentava arrancar as crianças de mim, O DIA me defendeu”, lembrou.
A história já virou filme (‘Flordelis, basta uma palavra para mudar’) e livro (‘Flordelis, a incrível história da mulher que venceu a
Ao lado de 28 dos seus 50 filhos, a missionária se emocionou ao receber a medalha 'Orgulho do Rio', de O DIA | Foto: João Laet / Agência O Dia
pobreza e o preconceito para ser mãe de cinquenta filhos’).
Um dos filhos de Flordelis foi salvo momentos antes da execução. Um rapaz de 13 anos que seria levado para o paredão, no Jacarezinho. Flordelis soube pela mãe biológica do jovem, que a procurara em busca de oração: “A mulher pedia que eu orasse por ela, pois o garoto já estava ‘encomendado’. Larguei tudo e saí pela favela, tentando encontrá-lo. A turma do ‘bonde’ (soldados do tráfico) concordou em me levar até o chefão deles. Argumentei. Disse que iria tomar conta do rapaz e fiz um acordo: se ele errasse novamente, pagaria com a minha vida. O chefão mandou desamarrarem o menino e me entregarem. E me chamou de louca”, recorda.
Apesar das inúmeras vezes em que sua mãe suplicou para que não se metesse com os traficantes, Flordelis usou a religião como escudo para negociar com os chefões a liberação de vários jovens. Chegou a desmanchar um casamento para abrir suas portas para quem não tinha outro teto senão o oferecido pelos bandidos. Flordelis viu, por duas vezes, seu nome entre os de outras pessoas marcadas para morrer. Jamais se intimidou.
“Não me conformava com a omissão das mães. Quando viam os filhos ganharem armas para integrar a turma do ‘bonde’, se conformavam, certas de que não os teriam mais de volta. Não lutavam pelos seus filhos, para mudar aquilo”.
As ligações de Flordelis com a religião vêm desde menina, quando acompanhava o pai, Francisco dos Santos, que tocava num grupo evangélico. Ela era a cantora do conjunto. Desde a morte de Francisco, Flordelis passou a ser a grande preocupação de sua mãe, Carmosina. A filha não se conformava com as leis da favela do Jacarezinho, ditadas pelo tráfico. Perdeu muitos amigos em confronto com a polícia ou por determinação dos superiores na hierarquia da venda de drogas. Vários morreram em seus braços, arrependidos.
Confira uma faixa do CD Flor de Lis Fogo e Unção “Deus Mudou Minha Historia”
Fonte: O DIA -por: Claudio Vieira – post inforgospel.com.br
FRASE
Se quisermos ser discípulos de Jesus, temos de aceitar o papel de vasos de barro. «Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.» É importante que aceitemos o papel do vaso de barro também como o papel do cristão. O vaso de barro não chama a atenção...

Injustiças no Campo Missionário

Aqueles que querem fazer missões devem estar bem acostumados com as adversidades. Se você sai de seu país certamente você vai sofrer injustiças em terras alheias. A bíblia diz: “…não oprimirás o estrangeiro” ( Ex.23:9), mas este mundo que não conhece a Deus, também não conhece este mandamento. Você sentirá na pele o que é acepção, racismo, menosprezo, discriminação, pois você está em um lugar que não é a sua casa. Gritar por direitos muitas vezes vai parecer algo vazio e ter algum direito será apenas uma concessão. Pode ser que com o passar do tempo esse ambiente se torne comum para você, mas ele continuará existindo e você continuará sofrendo as conseqüências de sua existência. Tenha consciência que nós vivemos em um mundo hostil.
Quando cheguei em Santa Cruz de La Sierra tive que pegar um taxi do terminal de ônibus até a casa de um irmão. Aproximei do taxista e perguntei o preço. O taxista olhou para mim, viu que era brasileiro e me deu o preço quatro vezes mais caro. Como no Brasil o taxi é muito caro eu ainda assim achei barato. Quando cheguei o irmão quase caiu para trás com o preço que me cobraram. Este é apenas um exemplo do que você sofre quando sai de “sua casa”. Não é necessário prolongar muito falando em detalhes, mas rapidamente conto o que era de costume acontecer com quem queria tirar visto de permanência no Paraguai. Dávamos a entrada na Migração Paraguaia e o passaporte deveria ser encaminhado a Asunción. Mas funcionários fraudulentos não enviavam e enquanto o tempo passava eles pediam dinheiro para uma coisa e outra e no final nunca tínhamos a documentação. Já aqui na Bolívia é nos dado um papel com a lista dos documentos que necessitamos. O problema que tem o nome dos lugares, mas não tem endereço. Quando buscávamos o guiche de informação na Migração Boliviana ninguém te respondia nada e te enviava para outro lado. Quando chegávamos neste outro lugar estavam cobrando U$ 10 dólares por informação. Eu realmente voltava para casa contrariado com tudo isso. Muitas vezes tive que orar ao Senhor pedindo calma para vencer esses problemas e chegar ao objetivo.
Mas sofrer com o povo do mundo é uma coisa, mas o que te abate mesmo são os sofrimentos com aqueles que se dizem cristãos. O trabalho missionário chama atenção, move o coração do povo, anima qualquer servo fiel a contribuir e tudo isso é terreno fértil para se praticar a injustiça. Lembro-me de quando saímos do nordeste do Brasil em 1995, do estado do Ceará, para fazer o trabalho missionário no Paraguai, nós vendemos tudo que tínhamos e necessitávamos de ajuda para seguir a caminhada. Meu pai saía nas igrejas das quais muitas delas fomos bem recebidos, mas também tivemos a experiências de ser tratado injustamente. Mesmo tendo a carta do pastor presidente orientando a retirar as ofertas para nos ajudar não tivemos como escapar. Em determinadas igrejas faziam as famosas campanhas para “ajudar os missionários”. Nossa necessidade era explorada e animavam o povo a ajudar, pois estavam participando no “Ide” de Jesus Cristo. O que não sabíamos era que já havia um valor estipulado para entregar nas nossas mãos e o restante ficava no caixa local. Em certa ocasião, lembro-me muito bem que meu pai recebeu apenas R$ 50,00 Reais e quando saímos da igreja um irmão se aproximou perguntando quanto nos deram de oferta. Meu pai não queria dizer o valor, mas diante da insistência revelamos. O irmão ficou muito nervoso e disse: Pastor, só eu entreguei nesta noite um cheque de R$ 300,00 Reais.
Realmente podemos encher folhas e folhas falando das injustiças no âmbito financeiro e é desanimador aos futuros missionários. Mas também a nossa integridade é tocada e isso também nos fere. Sempre aprendi a provar as pessoas, observar suas ações e não fazer julgamentos a primeira vista.  Em uma ocasião ficamos na casa de um pastor enquanto buscava uma casa para alugar. Nós ficamos vários dias hospedados até que conseguimos nossa casa, porque realmente não estava nada fácil. Tempos depois o pastor veio nos visitar e disse que gostou do tempo que ficamos em sua casa e nos disse que estávamos sendo observados, pois muitos quando chegam saem visitando o povo, falando o que não deve e muitas vezes levantando o povo contra o pastor.  Este pastor nos parabenizou e nos disse que sua igreja estaria sempre com as portas abertas para nos receber. Por certo que para chegarmos a adquirir tal privilégio devemos agir a altura. Já em outra ocasião, da mesma forma numa casa pastoral, o chefe da casa chega alegre dizendo que encontrou uma casa nova que estava para alugar e num preço favorável. Aquela casa estava a poucas quadras da igreja. A mulher do pastor gritou: “Homem, não faça isso! Peniel vai começar a visitar os membros da nossa igreja e arrastar todo mundo para os cultos que vão começar fazer em sua casa.” Com certeza eu não tinha estrela na testa dizendo que eu não era esse tipo de pessoa, mas seria mais sábio observar e no tempo certo fazer os julgamentos. Aquela atitude me entristeceu em um momento de muita necessidade. Também de igual forma aprendemos sobrelevar tais situações.
Quer fazer missão? Então prepare-se para as injustiças. Quer não ser abatido durante a caminhada? Prepáre-se para o pior. O trabalho missionário exige um trabalho conjunto, pois o missionário é a ponta de tudo, é o momento final. Como uma espada tem o seu pega mão, tem a proteção, tem a espada em todo o seu comprimento, o missionário é a ponta disso tudo. A igreja é mobilizada, a Secretaria de Missão faz o trabalho, Associações Missionárias em movimento, Agencias Missionárias , tudo para que o missionário esteja no local e faça o trabalho. Mas o que se vive em nossos dias? A igreja que perde seu foco em Missão, Secretarias de Missões que não destinam o recurso ao trabalho missionário, Associações e Agencias Missionárias fraudulentas e o resultado é uma forte carência no campo missionário. Muitos missionários não saem ao campo sem antes não fazer um contrato com a igreja que os envia ou a Agencia Missionária. Em minha opinião isso é triste, pois diante do não cumprimento a Justiça dos Homens é que vai dizer quem tem a razão.
Não é próprio falar de injustiça quando falamos de fazer o trabalho missionário. Não combina falar de fraudes quando o tema é evangelismo. Como diz a Palavra de Deus: “Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.” (Eclesiastes 3:16). Alcançar os perdidos com a Palavra de Salvação, levar o evangelho aos pecadores, ir a lugares longínquos para falar de Jesus, todos estes são temas que impulsionam nosso coração a fazer a Obra, nos motiva a pagar qualquer preço pela realização. E entre os muitos preços por esta realização existe o de sofrer injustiças por parte daqueles que deveriam ser nossos apoiadores.  Por certo que este é um golpe forte para aqueles que já estão sofrendo com muitos outros pontos, mas ser injustiçado pelos de sua própria igreja, padecer injustiça pelos de sua própria Agencia Missionária, descobrir desvio de dinheiro pelos “irmãos” de sua Associação Missionária, e dinheiro que certamente seria muito bem aproveitado, é golpe baixo, quase e muitas vezes mortal. Você realmente está pronto para pagar o preço?
O objetivo não é desanimar você que tem tanta vontade de fazer o trabalho missionário, mas apenas fazer pensar um pouco e buscar levar-te a uma preparação no seu coração quanto ao alto preço que o servo de Deus deve pagar para lograr seu objetivo no Reino de Deus. Por causa das injustiças muitos não suportam e abandonam o campo. Homens e mulheres que têm uma capacidade de desenvolver brilhantes trabalhos são abatidos e voltam a trás por sofrerem injustiças. E não falamos apenas de injustiças na área financeira, mesmo que esta mais se destaca.Em certa ocasião, conversávamos com um missionário do estado do Espírito Santo, Brasil e aquele homem estava com os olhos cheio de lágrimas e o coração amargurado, pois havia deixado tudo e vindo com sua familia ao Campo Missionário. A Secretaria de Missão de sua igreja não havia feito um levantamento dos gastos e na época o visto do primeiro ano em Bolívia custava 1000 dolares. Aquele homem estava sendo acusado de super faturamento.
O segredo para suportar é manter os olhos na Chamada, na ordem do Mestre. De uma coisa sabemos, o Senhor julgará os homens fraudulentos e tem seu galardão guardado para os que combatem o bom combate com fidelidade, pois um dia ELE mesmo nos dirá: “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:23)
Pastor Peniel Nogueira Dourado
Escrito em 23 de fevereiro de 2012 – Santa Cruz de La Sierra, BO
TEXTO DE JOHN WESLEY
CONSAGRAÇÃO
De joelhos me ofereço
Não sou meu, Senhor sou Teu
Põe-me sempre onde quiseres
Com quem for do teu querer
Quer sofrendo ou trabalhando
Pra cumprir o Teu querer
Empregando-me ou anulando-me
Quero só por Ti viver.
Exaltado ou humilhado
Mas que seja assim por TI
Cheio estando ou vazio
Tendo tudo ou nada aqui,
Livremente tudo entrego
E de todo o coração
Para o teu prazer, Amado
Ponho a disposição.

Amém!!! Aleluia!!!
FRASE
Missões para alguns é como "Obra de Ficção", fala-se hoje e espera-se cumprir daqui a uns milhares de séculos...
 
 
Para cada filosofia humana, Deus tem uma frase: "Jesus Ressuscitou".
ILUSTRAÇÃO
Cansado de ver seus sermões caírem no vazio diante da sua igreja, um pastor resolveu dar uma lição inesquecível aos seus ouvintes.

Num dos cultos semanais mais concorridos, ele subiu ao púlpito com seu aparelho de barbear, bacia, água, espuma, caneca, espelho e toalha. Nem sequer cumprimentou a igreja e, tranquilamente, colocou água na bacia, testou a temperatura, ajeitou o espelho, pegou uma caneca, fez espuma, passou na cara, e começou a se barbear.

Gastou vários minutos nisso, que pareceram uma eternidade para os presentes.

Ao final, quando todos esperavam que o pastor fosse fazer um desfecho maravilhoso, fosse lhes apontar o “moral da história”, ele simplesmente enxugou o rosto com a toalha, encerrou o culto e despediu o povo de volta para as suas casas.

Aquela semana foi atípica. O povo comentou o fato todos os dias, tentado adivinhar o significado de tudo aquilo:

“-Que mensagem ele quer nos passar?”, “-Qual é o simbolismo espiritual da água, do sabão, do barbear-se?”

Dias depois, quando ele subiu novamente àquele púlpito, a igreja estava cheia. O pastor olhou para a congregação e disse-lhes:

- Sei que vocês querem saber o significado do que fiz aqui neste púlpito na semana passada. Bem, eu vou lhes dizer: não há significado algum! Nenhum simbolismo. Nenhum desfecho maravilhoso. Nenhuma mensagem. Nenhuma revelação. Nenhum “moral da história”.

- No entanto, se podemos tirar alguma lição disto tudo, é a seguinte: Há anos eu venho apresentando para vocês a mensagem bíblica, mas não tenho visto nenhuma mudança em suas vidas. Minhas mensagens têm caído no esquecimento, tão logo vocês saem do templo. Eu gostaria que vocês comentassem meus sermões durante a semana, do mesmo modo que se dispuseram a comentar o meu barbear nestes últimos dias, ou será que a minha barba é mais importante para vocês que a Palavra de Deus?

Leia Mais em: http://www.gospelatualidades.com/2013/02/ilustracao-pastor-se-barbeia-no-pulpito.html#ixzz2jgRIFH00
Penso, que se todas as igrejas se unissem nesta tarefa, de orar e contribuir com fidelidade, certamente que a Obra Missionária não seria tão carente. Tanto no nosso país, com respeito as áreas menos evangelizadas, quanto os países mais carentes da terra, o Evangelho é prioridade. Muitos se empenham em evangelizar um Brasil, saturado do Evangelho; enquanto Nações inteiras, não tem a Escritura traduzida para a sua própria língua. No Brasil, podemos ganhar ou comprar uma Bíblia com a maior facilidade. vamos nos empenhar na evangelização das tribos indígenas do nosso amado país, mas não podemos nos esquecer, daqueles que tb tem direito de ouvir do MESMO EVANGELHO.
ISSO NOS INCOMODA? Creio que infelizmente, não INCOMODA A MUITOS PASTORES, a muitos líderes e nem a muitas Igrejas...
Como ser fiel no muito, se nem no pouco não se é?
Isto inclui: reunião de oração, leitura da Bíblia, entregar um folheto, fazer uma visita, ir no culto durante a semana, ter prazer em entregar o dízimo e nossas ofertas, dar uma Bíblia de presente, desejar feliz aniversário para alguém, dar uma carona, trabalhar para Jesus (sem salário)etc etc etc
 
CARTA DA Missionária BUGRA

Irmãos e Irmãs
Espero que ao lerem este Testemunho vocês sejam abençoados e percebam o Valor de um Clamor.
Leiam e repassem para sua Igreja e amigos

No amor de Jesus
Bugra
Projeto Siloé Brasil/Itália.

"Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." (Tiago 5:16b) - 28 de outubro de 2013

E era 1974...

Em 1974, Dona Cacilda foi testemunha, na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, da prisão de uma jovem hippie. Ao ver aquela moça sendo humilhada, Cacilda cheia de amor e compaixão, clamou a Deus:

- “Deus levanta alguém aqui em Florianópolis, para falar do teu amor pra essa gente!” Enquanto orava, ela disse que Deus derrubou todos os seus preconceitos e continuou clamando:

-“Deus faz da tua maneira, não sei como alcançar essas pessoas pra Ti. Eu quero muitos hippies transformados pelo teu amor. Quero muitos deles para o teu Reino, eu te peço em nome de Jesus”.

Dona Cacilda passava por Florianópolis, morava no interior de São Paulo, na cidade de Pirapozinho quando ergueu sua voz ao Criador.

O ano de 1974 foi o que eu retornei para Igreja, mais precisamente para Igreja Presbiteriana Independente do Estreito, em Florianópolis. E cinco anos depois, em 1979, ano da minha conversão, nós recebemos o chamado de Deus pra irmos viver no meio do Movimento Hippie na Praça XV de Novembro, em Florianópolis. Eu, o João, na época meu noivo, e o Pastor Mathias Quintella de Souza, que era o nosso Pastor neste período, dois homens de visão.

Por causa desta oração nossas vidas foram transformadas, trinta e cinco Hippies foram libertos das Drogas e do Álcool e foram alcançadas para o Reino de Deus. Destes, vinte e oito estão servindo a Deus em varias nações, como Cuba, Nicarágua, Angola, Moçambique e em duas Nações Mulçumanas.

Graças a este Clamor, nasceu em 1991, o Projeto Siloé em Florianópolis. Atualmente estamos estendendo nosso Ministério para o Paraná, na cidade de Maringá, através do Pastor Nicácio, da Lilian e da linda Vitória. Nossa missão chegou à Europa, em Benevento, uma linda cidade no Sul da Itália.

Não temos noção de onde um clamor pode nos levar, louvo a Cristo pela oração da Dona Cacilda, pois minha vida foi alcançada para obra missionária graças ao seu Clamor.

Este Pedido a Deus em Florianópolis, esta atingindo vários Continentes, América do Sul, América Central, África, Europa e até á Rússia. “Muito pode, por sua eficácia a súplica do Justo”. “Glória a Deus”!

Bugra/Nídia Mafra

bugranidia@gmail.com

bugra_nidia@hotmail.com
 
Há muitas formas do diabo tirar a nossa visão do Reino de Deus. E ele usa estratégias das mais malignas e enganadoras. As coisas que parecem ruins prá vc, que não satisfaçam as suas expectativas, pode ser a direção de Deus prá sua vida. Então não devemos menosprezar as circunstâncias que não são favoráveis para nós. Possamos ver a mão de Deus em tudo... Pensem nisso.
E meus amigos: Não somos, afinal, o último biscoito do pacote. Somos totalmente dependentes de Deus e cheios de falhas.
 
SÓ TU ÉS GRANDE SENHOR!!! DIGNO DE TODA A HONRA E TODA GLÓRIA. OBRIGADA ATÉ PELOS NOSSOS PECADOS( SE PUDER DIZER ASSIM, quando deixamos de ajudar alguém, quando negligenciou a oração - essas coisas)), MAS POR ELES,TAMBÉM RECONHECEMOS, QUE SÓ TU ÉS SANTO E QUE NÃO PODEMOS CHAMAR A ATENÇÃO PARA NÓS MESMOS!!!!! E SE SOMOS DESPREZADOS, MELHOR AINDA, POIS NINGUÉM PODE RECEBER O QUE É SOMENTE TEU. ALELUIA!!!!!!!!
 
ILUSTRAÇÃO MISSIONÁRIA
Desde muito cedo, Alberto Schweitzer começou a revelar o seu talento para a música. Conta-se que certo maestro ficou intrigado com o fato de um menino esforçar-se por tocar tão bem quanto um artista consagrado. Um dia, este maestro tocou com agilidade uma difícil fuga de Bach e, levantando-se do piano, desafiou o menino para tocar a peça. Alberto Schweitzer fechou a parti­tura que estava sobre a estante do piano e tocou, de memória, toda a fuga. Realmente, a vida e obra de Alberto Schweitzer indicam que ele não re­cebeu poder de fora nem de si mesmo, mas do próprio Deus. O autor de Atos nos diz que receberemos poder. Recebemos primeiro o poder de vencer a ten­tação de cometer pecados triviais que facilmente nos dominam. E este poder aumenta pelo exercício e nos capacita a grandes conquistas no terreno espiri­tual e moral, e até nos pode levar aos páramos da santidade. Nossa capacida­de pode ser limitada; nossos talentos, poucos; a nossa personalidade, imper­feita; mas, de qualquer modo, podemos receber o poder da ressurreição de Cristo e ser Suas testemunhas. C. Phillip Torrance (Nova lorque, E.U.A.)
PS - Mais tarde, Albert estudou medicina e foi missionário no Gabão.
Inspiração para os missionários: aventureiro visita todos os países do mundo em quatro anos
missoes viagem ao mundo
260 mil quilômetros de aventura sem precisar de avião.
Quem nunca sonhou em pegar uma mochila e sair por aí, vagando pelo mundo? O aventureiro que você vai conhecer agora levou a fantasia a sério. Ele visitou todos os países do planeta. Todos mesmo. E detalhe: sem pegar avião! Uma odisseia que terminou depois de quatro anos.
Louco, destemido, aventureiro. Ele mesmo se define como tudo isso e muito mais. Graham Hughes sempre foi conhecido entre os amigos como um cara sem limites. Ou melhor, sem fronteiras.
Só mesmo sendo assim para realizar a maior aventura do mundo: botar os pés nos 201 países do planeta. E o maior desafio: sem usar avião.
Missão impossível? Não para este rapaz que tinha 29 anos de idade quando decidiu embarcar nesse desafio pelos confins da Terra.
No dia 1º de janeiro de 2009, Graham partiu de Liverpool, norte da Inglaterra, com destino ao Uruguai – o primeiro país da expedição. A viagem teve uma escala no Brasil. Graham ficou admirado com a beleza das praias do Rio de Janeiro, com a grandeza de São Paulo e com a exuberância de Foz do Iguaçu. De lá voou direto para Montevideu. Foi a última vez em que utilizou transporte aéreo. A volta ao mundo seria sem gastar mais do que US$ 100 dólares, cerca de R$ 210 por semana. Como? Contando com uma carona aqui, outra ali… Num triciclo, na boleia de caminhões, no aperto de ônibus lotados… Às vezes trabalhando pra pagar a viagem de barco… Sem perder a esportiva e nem o rumo. Tudo narrado pelo aventureiro e postado na internet para que os internautas pudessem viajar com ele.
Foram 260 mil quilômetros de aventura. O equivalente a 580 viagens entre o Rio e São Paulo. Do Uruguai, Graham subiu percorrendo o oeste da América do Sul. Só no norte, no estado de Roraima, entrou novamente no Brasil para registrar sua passagem oficial pelo nosso país. Duas horas depois seguia para o Suriname e de lá para as ilhas do Caribe. Em seguida, para a América Central. Passou pelos Estados Unidos e do Canadá foi direto pra Europa. Percorreu a África, o Oriente Médio e a Ásia. Pretendia terminar a viagem na Austrália, mas teve que voltar à África para visitar o Sudão do Sul, país que foi criado em julho do ano passado.
Duzentas e uma nações e quase quatro anos depois de partir, ele tinha completado a missão.
Foram exatamente 1.426 dias de viagem pra visitar todos os países do planeta. Graham finalmente está de volta a Liverpool, onde tudo começou. Veio passar o primeiro reveillon em casa depois da longa aventura ao redor da Terra.
E chegou em alto estilo. Na proa da balsa que faz a travessia do mar entre a Irlanda e a Inglaterra. Foi impossível conter a emoção.
Os pais, os amigos, a namorada, a imprensa… Todos esperavam ansiosos no cais do porto.
O rapaz que agora tem 33 anos conta que foi preso por policiais da República Democrática do Congo, na África. Também chegou a ser sequestrado por fundamentalistas islâmicos durante a passagem pelas Filipinas. “Pensavam que eu fosse um espião”, disse Graham.
Felizmente, somente sustos que, segundo ele, foram compensados pelas alegrias da viagem, pelas amizades que fez, pela solidariedade que sentiu.
E o momento mais feliz da expedição? “É hoje!”’, ele diz sem hesitar. ”E também há uma semana, quando estive no Sudão do Sul, o último dos 201 países visitados”.
E a próxima aventura?
“Talvez eu vá a Marte ou quem sabe visite todos os planetas do sistema solar”, diz Grahan.
Brincadeira, claro. Mas, em se tratando de Graham, melhor não duvidar. Afinal, para ele, a Terra ficou pequena.
(Fonte: Fantástico)
Ô GLÓRIA!!! ENCONTREI ESTE TEXTO DE DAVID WILKERSON, QUE AMEI E ESTOU PASSANDO PARA VOCÊS. OLHEM QUE BÊNÇÃO!!!! Leiam o texto todo se puderem.
"Quero falar a todo cristão que não esteja num campo missionário no exterior, mas tem de estar na retaguarda pelas circunstâncias. Refiro-me aos que são fiéis na oração, sacrificiais em suas ofertas, e sustentadores da obra missionária. A todos estes crentes, aqui está uma clara mensagem de I Samuel 30: você é a linha de suprimentos à força de combate. E os espólios de guerra são seus também."
- See more at: http://sermons.worldchallenge.org/pt/node/6331#sthash.Ypb6RGUE.dpuf
FRASE
Penso que muitos missionários erram, ao chegarem numa igreja e, numa primeira estância, julgar pela aparência. Igreja X Campo Miissionário, são eternos parceiros. Creio que a motivação a ser passada para a comunidade cristã, é de que ela é importantíssima para QUE se alcance os Confins da Terra. A Igreja precisa sentir e experimentar o quanto ela também é necessária.
ILUSTRAÇÕES - PÉROLAS DA OBRA DO SENHOR
 
Ô GLÓRIA!!!!!
Vovó Carosso, mãe de minha esposa Gwen, faleceu à avançada idade de noventa e dois anos. Era uma mulher de oração, quieta e despretensiosa. Em verdade, essa consagrada mulher orava por mim todos os dias. Pouquíssimas pessoas sabiam o seu nome.

Quando ela foi estar com o Senhor, Gwen e eu achamos uma caixa de cartas em seu armário, cheia de talões de cheques datados de muitos anos. A vovó Carosso gastou pouco consigo mesma, mas os registros mostravam que ela havia sustentado missionários por muitos anos. Ela enviava pequenas quantias a cada vez: cinco, seis, dez dólares.

Por todo esse tempo, a vovó Carosso achava que não fazia muito na obra do reino. Ela diria que não tinha talento, nem ministério. Mas ela era tão importante para Jesus e o Seu reino quanto os vários missionários que ela sustentou por anos com suas doações sacrificiais.

Quando o nosso bendito Senhor recompensar todos estes maravilhosos missionários que ela sustentou, a vovó Carosso irá compartilhar dos espólios das linhas de frente das vitórias espirituais deles. Lembre-se do que Jesus disse da pobre viúva que deu duas moedas como oferta: “Ela deu mais do que todos os demais”. A viúva deu tudo que tinha.
- See more at: http://sermons.worldchallenge.org/pt/node/6331#sthash.Ypb6RGUE.dpuf
 

DEUS - AQUELE QUE CHAMA E ENVIA -
Embora desejasse muito, ele não chegou a se tornar um missionário transcultural. Todas as suas tentativas de se estabelecer no campo missionário foram fracassadas em razão de complicações com a saúde; sem contar o fato de ter sido rejeitado como candidato por uma organização missionária. Nem por isso, desistiu de sua visão de alcançar o mundo com o evangelho. Pelo contrário, já que não tinha condições de ir pessoalmente, resolveu enviar outros em seu lugar. Um de seus lemas era: “Nenhuma visão que não seja o mundo é a visão de Deus”. Seu nome era Oswald Smith, pastor da Igreja do Povo, em Toronto, no Canadá, homem que sustentou centenas de missionários e chegou a enviar mais missionários para o mundo do que qualquer outra igreja de sua época. Suas iniciativas para influenciar o mundo foram tão grandes que milhares de pessoas o chamavam de “Sr. Missões”.
ALGUMAS FRASES DE OSWALD SMITH

“A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo”.
“Por que alguém deveria ouvir do evangelho duas vezes, quando há pessoas que não ouviram nenhuma vez?”
“Se Deus quer a evangelização do mundo, mas te recusas a sustentar missões, então te opões à vontade de Deus”.
“Você deve ir ou enviar um substituto”.
“Você não pode levá-lo (o dinheiro) com você mas pode mandá-lo adiante (ao céu) mediante missões”.
“Por que tão poucos ouvem o Evangelho tantas vezes e tantos nunca o ouviram nem uma vez?”
“O maior obstáculo para missões são os pastores”.
Em 1727, Jonathas Edwards, é ordenado ao pastorado. Ele diz de sua consagração: "Dediquei-me solenemente a Deus e o fiz por escrito, entregando a mim mesmo e tudo que me pertencia ao Senhor, para não ser mais meu em qualquer sentido, para não me comportar como quem tivesse direitos de forma alguma... travando, assim, uma batalha com o mundo, a carne e Satanás até o fim da vida." Visão Missionária 2T1998. 14.3.2008
Certo chinês convertido, visitando a América, ficou profundamente impressionado com a superficialidade de muitos que se diziam cristãos. Em uma ocasião, com muita firmeza, ele disse: "Em meu país, quando alguém se converte, deixa o mundo e tudo o que nele existe, vindo a Cristo completamente vazio, para se tornar, verdadeiramente, Seu discípulo." Como tem sido nossa vida após abrirmos o coração para Cristo? Houve mudança? Passamos a valorizar as coisas espirituais ou continuamos vivendo e praticando as obras da carne? Temos procurado glorificar ao Senhor ou persistimos na velha conduta, mundana, sem princípios, enganadora e que apenas envergonha o nome de Jesus? 10.12.2008
 
 
Um homem, certa vez, perguntou a D. L. Moody: "Agora que sou convertido, devo abandonar o mundo?" Moody respondeu: "Não, você não precisa abandonar o mundo. Se o seu testemunho do Filho de Deus for forte e marcante, o mundo mesmo o abandonará. Ele não desejará ter você por perto." 13.1.2009
 
Terantius, capitão do exército de Adriano, apresentou ao imperador romano uma petição, na qual solicitava permissão para os cristãos construírem um templo. Adriano rasgou o documento em pedaços, atirou-o ao chão e dis­se a Terantius que seria melhor que pedisse alguma coisa em seu próprio be­neficio e seria atendido imediatamente. Terantius humildemente recolheu os pedaços de sua petição e, com dignidade, falou ao imperador: "Se eu não te­nho o direito de ser ouvido quanto à causa do meu Deus, então nada quero pedir em meu favor". 8.2.2008
Um missionário pregou a uma tribo de índios na África. Na hora do apelo, sabe o que fez um indiozinho? Ele foi lá dentro em sua cabana, buscou seu arco e flecha colocou-os aos pés do missionário. O missionário, parou e disse: “Isto não serve”. Sabem o que o índio fez então? Ele voltou lá dentro e trouxe o seu cachorro – dizem que o cachorro é de grande valor para os índios – e deixou o cachorro aos pés do missionário. Novamente disse o missionário: “Isto também não serve”. Pois o índio retornou à cabana e veio trazendo de lá o seu cavalo. Pôs diante do missionário, que sacudiu a cabeça e disse: “Não serve”. Desconsolado, o indiozinho se prostrou em tristeza no chão e começou a chorar na frente do missionário, que disse: “Ah! Isto serve”.
 
 
Há muitos anos atrás, uma evangelista negra, Amanda Smith, viajou quase todo o mundo, alcançando fama e sucesso como poucos ministros eruditos conseguiram. Seu sucesso foi obtido porque teve o privilégio de caminhar sempre pela estrada da consagração. Ela mesma contou a sua experiência com Deus: "Precisamos consagrar nossas vidas completamente e para sempre. Este relacionamento com Deus não pode ser temporário, mas pleno e eterno. Eu dei tudo a Deus. A única coisa que eu tenho é o negro de minha pele e um balde e tábua para lavar e passar roupas. Entreguei tudo mais a Deus e o Espírito veio e santificou minha vida." A experiência de Amanda pode ser também a nossa experiência! Que porcentagem de nosso tempo e de nossas vidas temos oferecido ao Senhor? Procuramos estar em sua presença continuamente, nos maus e nos bons momentos, ou Lembramos que somos seus filhos apenas para lhe pedir socorro diante de uma necessidade? Quão maravilhoso e regozijante é demonstrar a alegria da gratidão por nada nos faltar!
 
 
Fred Paton, discorrendo sobre o trabalho missionário em New Hebridges, comentava sobre a indiferença dos cristãos de Matmissa em relação às necessidades do trabalho local. Em uma de suas pregações, ele citou um costume pagão de Epi, onde, em seus sacrifícios de porcos, os homens sagrados costumavam cortar o rabo do porco e apresentá-lo aos espíritos como sua parte no banquete. O resto eles mantinham para uso pessoal. O pregador enfatizou, em seu sermão, que Deus não quer cristãos "rabo de porco." O notável apelido foi captado pela imaginação nativa e passou a fazer parte de sua fala diária. Nós, como cristãos, o que temos oferecido ao Senhor? Temos aberto o coração para dar o nosso melhor que entregamos aquilo que nos sobra, que não nos faz falta, que julgamos ser dispensável para nós? 16/4/07
 
INDIO DÁ TUDO!!!
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29.13). Em certa reunião, o assunto do missionário era o amor de Deus. Um ve­lho índio americano escutava-o atentamente. Comoveu-se-lhe então o cora­ção. Desejava dar alguma coisa pessoal a um Deus que tanto fizera por ele. Silenciosamente, saiu da reunião, voltando alguns minutos depois com uma braçada de seus tesouros terrestres. Colocando tudo aos pés do missionário, o velho chefe soluçou: "Deus deu Filho favor índio, índio dá isto para Deus". A narrativa sobre o amor prosseguiu. O coração do chefe transbordava. Pela segunda vez saiu do local da reunião e voltou arrastando uma carga de seus bens terrestres. Com a voz embargada pela comoção, chorando branda­mente, disse: "Deus deu tudo para índio, índio dá tudo para Deus". Que bela ilustração do que o Senhor deseja de cada um de Seus filhos - tudo o que temos e somos, consagração completa! Dentre todos, o cristão que só entrega a metade de seu coração é o mais infeliz. Não tem coragem para largar o mundo, nem amor bastante para tor­nar Cristo supremo em sua vida. Como disse alguém sabiamente, ele tem apenas "religião suficiente para torná-lo infeliz". Pobres desses espíritos per­turbados, temerosos de voltarem para o mundo, mas indispostos para segui­rem ao Senhor, sem reservas. Unicamente quando colocamos tudo sobre o altar, como o velho chefe indígena, podemos ser verdadeiramente felizes, pois Deus diz: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". 16.2.2008
SIMPLICIDADE NÃO TEM PREÇO!!!!!E AGRADA A DEUS...
Moçambique - Miss Pr Fellipe Parisio Niino
FRASE:
Ajudar o próximo com discurso, a maioria faz isso. Mas quando o discurso exige uma atitude real, que faz você renunciar a uma coisa que deseja muito pelo Reino de Deus, é outra. Então não fique passando sermão desnecessário. Tire no próximo domingo, uma roupa do seu armário e dê para o nosso Bazar. Você estará ajudando a Obra Missionária.
SUA CASA NÃO É COMO VOCÊ QUERIA?
2ª casa Missionária - alojará 2 alunas do curso interno de missões - Projeto
 Campos Brancos - PA - Mis. Kelem Gaspar
 
SEU TRABALHO TÁ DIFÍCIL? NÃO AGUENTA AS LUTAS? TÁ RECLAMANDO DA VIDA?
Mis. Dulcival - Preparando um "farto" Café da manhã. Evangelizando no Pará. Olha só o conforto...

Pastor volta envergonhado de uma viagem à Igreja Perseguida

Avatar de Raquel Elana Por Raquel Elana em 24 de novembro de 2013

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu email gratuitamente! Insira seu email:
Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor volta envergonhado de uma viagem à Igreja Perseguida Vergonha e culpa ao voltar de uma viagem junto à Igreja Perseguida no Oriente Médio
As coisas mudam quando colocadas em perspectivas. Para o obeso, o pão é tentação. Para o faminto, salvação.
Acabo de chegar de viagem. Volto de alguns dias de imersão no mundo muçulmano, quando tive a sagrada oportunidade de conviver com pastores leigos da igreja clandestina, que sobrevive e prevalece ilhada em uma nação de milhões de habitantes islâmicos.
Trago na bagagem algumas impressões. Acredito que serão necessárias algumas noites mal dormidas e a frequência aos joelhos no chão para assimilar o que consegui discernir entre aqueles heróis da fé que jamais se imaginam como tais.
O tempo com os pastores foi dedicado ao estudo da Bíblia e às conversas. Entre uma história e outra, perguntas e mais perguntas. Aos poucos fui percebendo que todas as minhas observações, comentários e respostas partiam de textos bíblicos. Fizemos um passeio pelo Novo Testamento, de Jesus nos Evangelhos às Epístolas Paulinas. Versículo após versículo, as palavras da Bíblia Sagrada foram ganhando vida e relevância. Em determinado momento me dei conta de que os grandes filósofos que sustentam a cultura ocidental eram ilustres desconhecidos e assim deveriam permanecer – pelo menos por enquanto, e sabe Deus quanto tempo é esse por enquanto. Mesmo os teólogos de primeira grandeza sucumbiam diante das simples e literais palavras dos apóstolos em suas cartas às igrejas dos primeiro século.
Para perguntas a respeito da natureza e missão da Igreja, autoridade espiritual – presbíteros e bispos, dons espirituais, ministérios e vocação, testemunho e martírio, disciplina de irmãos em pecado, o papel da mulher na família, respeito às autoridades civis – no caso o rei e o governo orientado pela Irmandade Muçulmana, e principalmente o discipulado de Jesus de Nazaré, bastavam a mera citação dos textos bíblicos correspondentes para que luzes intensas fossem acesas e brilhassem na consciência daqueles irmãos que arregalavam os olhos como que enxergando tudo o que lhes era necessário sem quaisquer comentários de esclarecimento – ou distorção, como queiram.
À sombra de uma das maiores Mesquitas do mundo, construída ao longo de uma década e ao custo de 500 milhões de euros (isso mesmo, aproximadamente 1 bilhão e meio de reais), permaneci horas numa roda de conversa revisitando os textos bíblicos fundantes da fé cristã com alguns poucos irmãos que, por amor a Cristo, enfrentam a morte todos os dias, e andam pelas ruas como ovelhas destinadas ao matadouro.
É impressionante como as questões de vida ou morte têm a capacidade de nos fazer identificar o essencial e imprescindível.
Não demorou para que eu olhasse desde lá distante para o meu mundo que ficara em São Paulo, e para a chamada igreja evangélica brasileira. Vergonha e culpa invadiram meu coração. Então, novamente me converti ao Evangelho de Jesus Cristo – não existe conversão sem senso de culpa, e todo genuíno arrependimento se faz acompanhar da vergonha. Trouxe comigo o coração lavado na água pura da palavra de Deus. Ao pisar de novo em casa, respirei fundo e agradeci a Deus por mais uma vez poder dizer que “não me envergonho do Evangelho”.” (via Ed René Kivitz)
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
 
O QUE A IGREJA PODE FAZER PARA ALCANÇAR ESSES POVOS?

1. ADOTE: um povo não alcançado.

2. BUSQUE: todas as informações necessárias sobre este povo.

3. FAÇA: um programa de intercessão por esse povo.

4. ENVIE: ou adote obreiros que evangelize aquele povo.

5. BUSQUE: de Deus estratégia para alcançar aquele povo.

6. INFORME-SE: quais são as Agências especializadas no assunto, apoie e envie alunos.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A JANELA 10X40: JOSHUA PROJECT -

http://www.unreachedoftheday.org/
 
TRISTE ESTATÍSTICA HINDU
OS POVOS HINDUS: formam 13,5% do mundo, ou seja, 1 bilhão e oitenta milhões de pessoas. São resistentes ao Evangelho, eis o desafio dos números:
5 milhões de ratos deuses
250 milhões de vacas sagradas
2 milhões e meio de moradores de rua
100 milhões de casas-barracos
98 milhões de aidéticos
33 milhões de deuses falsos
10 milhões de pessoas leprosas
8 milhões de prostitutas
4 milhões de pessoas cegas
600 mil favelas - chabolas
1652 idiomas e dialetos
5 votos para obter PODER ESPIRITUAL - Tozer
1 - Trate seriamente com o pecado
2 - Não seja dono de coisa alguma
3 - Nunca se defenda!!!
4 - Nunca passe adiante, algo que prejudique alguém
5 - NUNCA aceite qualquer glória
 
FRASES:
"Sem muita oração e lágrimas não há avivamento". - C. G. Finney
 
Generosidade é uma marca do crescimento espiritual. Pr Jeremias Pereira
 
CARTA DO MISSIONÁRIO FELLIPE E SARA

Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele"...Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou. Mc 10:15-16
SETEMBRO/OUTUBRO 2013
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...fazei discípulos de todas as
nações,...Ensinando-os a guardar tudo o que tenho vos ordenado. Mc.16:15, Mt.28:27
CEIA DO SENHOR
Neste bimestre demos início a mais um processo do discipulado que temos feito. Mês de junho cumprimos a ordenança do batismo e agora estamos realizando a ceia do Senhor. Foi um momento muito especial fazer memória de Cristo junto com os nossos irmãos africanos...foi muito especial!!!
APRESENTAÇÃO DE CRIANÇAS
Junto com o nosso culto de ceia, fizemos a dedicação das crianças da vila e da minha princesinha Ana Emanuelle...ato muito importante, já que estamos em uma cultura animista, onde a tradição de invocar os espíritos dos an-
tepassados sobre a vida dos filhos e a prática do curanderismo é extremamente impreguinada na vida dos moçambi-
canos.Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice
anunciais a morte do Senhor, até
que venha.1 Coríntios 11:26
PREFÁCIO E SAUDAÇÃO
Fellipe, Sara, Mateus e Ana Emanuelle, servos de Jesus, chamados para sermos missionários, separados para o evangelho de Deus...a todos que estão intercedendo por nós...Graça e paz! Essa é a nossa quinta carta de oração para continuar vos participando as coisas que Deus está fazendo aqui em Moçambique(África) e pedir que continuem orando por nós.

Terreno
Depois de uma longa espera para conseguir algum recurso e também para achar um lugar bom a fim de construir a igreja, finalmente conseguimos um terreno, visto que, o lugar que começamos e ainda estamos foi emprestado pelo líder da localidade para não começarmos de baixo das árvores. Alguns irmãos, movidos por Deus e seu amor, nos enviaram ofertas que usamos para esse fim...mas foi um desafio para conseguirmos adquiri-lo, pois os terrenos que nos mostraram, alguns eram pequenos, outros estavam em lugares ruins e como somos “muzungo” kkk...que significa “branco”, pensam que somos ricos, aumentando assim os valores dos espaços para nós. Deus abriu-nos uma porta muito boa... conseguimos um lugar espaçoso e à beira do caminho principal das localidades. Agora iremos começar a levantar um templo provisório de materiais da própria natureza como das “palhoças” (casas feitas de e estacas, barro e palha). Deus é muito bom!!! Nosso próximo desafio é conseguirmos recursos para fazermos blocos, comprarmos chapas para o telhado... a fim de construirmos a igreja e uma sala anexa com uma estrutura mais segura e duradoura, pois também, para o ano que vem, pensamos em começar uma escolinha e alfabetização e educação cristã para as crianças da localidade
.
Participem conosco desse projeto de amor... Ore e contribua para a construção desse sonho! Deus te recompense!!!
“pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos" Isaías 56:7
CINE
Depois da experiência fantástica que tivemos em Mocuba, ao apresentar o filme “Jesus de Nazaré”, resolvemos realizar o mesmo trabalho no vilarejo que estamos
evangelizando. Foi incrível... os próprios irmãos fizeram cartazes e coloram nas árvores para anunciar o evento!!! ... Louvamos a Deus, passamos o filme e depois, aproveitando as cenas, anunciamos Cristo a um grande grupo da comunidade! Gostei tanto que estou pensando em passar também algumas cenas do filme “A Paixão de Cristo”. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 1 Coríntios 11:26
Seminários
Após o retorno da capital, começamos a servir também a duas igrejas dando seminário sobre teologia sistemática para a liderança local da igreja Luz e Vida em Dondo,
cidade vizinha de onde moramos, Beira e ensinando língua portuguesa no seminário de uma igreja brasileira,chamada Videira, que está aqui na cidade. Tem sido utempo de crescimento, pois como dizia um grande educador “Quem forma se forma ao formar...”.
PONTOS DE ORAÇÃO
·
Oremos para que Deus tenha misericórdia da África;
·
Pela paz em Moçambique;
·
Pelas pessoas que recentemente se converteram e estão se preparando para o próximo batismo;
·
Para que consigamos recursos para construirmos o templo e escolinha;
·
Pelo treinamento de líderes;
·
Para que o Senhor nos conceda um carro para melhor locomoção;
·
Pela saúde física, emocional e espiritual da família.
Contatos
Tel: 00(258) 825478414
fellipeparisio@gmail.com
sarahermes1@hotmail.com
Central do Adotante
(21) 33909704/ 84666364
Banco: Itaú
Agência: 6893 C.C: 07661-9
Teríamos muito mais coisas para contar, mas faltaria folhas para continuar...No final do mês de outubro fomos novamente para a capital, pois antecipamos o retorno da Sara e das crianças para eles irem juntos com nossa amiga Alessandra Paula, missionária da Jocum, que iria viajar no início de novembro...Porém sobre esse episódio falarei na próxima carta... “Éhhh.. quando pensei que a saudade era grande, descobri que ela pode ficar maior ainda...” Envia saudações, a igreja que está em Beira, Moçambique! Graça e paz sejam com todos vocês!!!
Hakuna Mwari mukuru!
(Não há Deus maior!)
CARTA DO MISSIONÁRIO FELLIPE E SARA

Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele"...Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou. Mc 10:15-16
SETEMBRO/OUTUBRO 2013
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...fazei discípulos de todas as
nações,...Ensinando-os a guardar tudo o que tenho vos ordenado. Mc.16:15, Mt.28:27
CEIA DO SENHOR
Neste bimestre demos início a mais um processo do discipulado que temos feito. Mês de junho cumprimos a ordenança do batismo e agora estamos realizando a ceia do Senhor. Foi um momento muito especial fazer memória de Cristo junto com os nossos irmãos africanos...foi muito especial!!!
APRESENTAÇÃO DE CRIANÇAS
Junto com o nosso culto de ceia, fizemos a dedicação das crianças da vila e da minha princesinha Ana Emanuelle...ato muito importante, já que estamos em uma cultura animista, onde a tradição de invocar os espíritos dos an-
tepassados sobre a vida dos filhos e a prática do curanderismo é extremamente impreguinada na vida dos moçambi-
canos.Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice
anunciais a morte do Senhor, até
que venha.1 Coríntios 11:26
PREFÁCIO E SAUDAÇÃO
Fellipe, Sara, Mateus e Ana Emanuelle, servos de Jesus, chamados para sermos missionários, separados para o evangelho de Deus...a todos que estão intercedendo por nós...Graça e paz! Essa é a nossa quinta carta de oração para continuar vos participando as coisas que Deus está fazendo aqui em Moçambique(África) e pedir que continuem orando por nós.

Terreno 
Depois de uma longa espera para conseguir algum recurso e também para achar um lugar bom a fim de construir a igreja, finalmente conseguimos um terreno, visto que, o lugar que começamos e ainda estamos foi emprestado pelo líder da localidade para não começarmos de baixo das árvores. Alguns irmãos, movidos por Deus e seu amor, nos enviaram ofertas que usamos para esse fim...mas foi um desafio para conseguirmos adquiri-lo, pois os terrenos que nos mostraram, alguns eram pequenos, outros estavam em lugares ruins e como somos “muzungo” kkk...que significa “branco”, pensam que somos ricos, aumentando assim os valores dos espaços para nós. Deus abriu-nos uma porta muito boa... conseguimos um lugar espaçoso e à beira do caminho principal das localidades. Agora iremos começar a levantar um templo provisório de materiais da própria natureza como das “palhoças” (casas feitas de e estacas, barro e palha). Deus é muito bom!!! Nosso próximo desafio é conseguirmos recursos para fazermos blocos, comprarmos chapas para o telhado... a fim de construirmos a igreja e uma sala anexa com uma estrutura mais segura e duradoura, pois também, para o ano que vem, pensamos em começar uma escolinha e alfabetização e educação cristã para as crianças da localidade
.
Participem conosco desse projeto de amor... Ore e contribua para a construção desse sonho! Deus te recompense!!!
“pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos" Isaías 56:7
CINE
Depois da experiência fantástica que tivemos em Mocuba, ao apresentar o filme “Jesus de Nazaré”, resolvemos realizar o mesmo trabalho no vilarejo que estamos
evangelizando. Foi incrível... os próprios irmãos fizeram cartazes e coloram nas árvores para anunciar o evento!!! ... Louvamos a Deus, passamos o filme e depois, aproveitando as cenas, anunciamos Cristo a um grande grupo da comunidade! Gostei tanto que estou pensando em passar também algumas cenas do filme “A Paixão de Cristo”. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 1 Coríntios 11:26
Seminários
Após o retorno da capital, começamos a servir também a duas igrejas dando seminário sobre teologia sistemática para a liderança local da igreja Luz e Vida em Dondo,
cidade vizinha de onde moramos, Beira e ensinando língua portuguesa no seminário de uma igreja brasileira,chamada Videira, que está aqui na cidade. Tem sido utempo de crescimento, pois como dizia um grande educador “Quem forma se forma ao formar...”.
PONTOS DE ORAÇÃO
·
Oremos para que Deus tenha misericórdia da África;
·
Pela paz em Moçambique;
·
Pelas pessoas que recentemente se converteram e estão se preparando para o próximo batismo;
·
Para que consigamos recursos para construirmos o templo e escolinha;
·
Pelo treinamento de líderes;
·
Para que o Senhor nos conceda um carro para melhor locomoção;
·
Pela saúde física, emocional e espiritual da família.
Contatos
Tel: 00(258) 825478414
fellipeparisio@gmail.com
sarahermes1@hotmail.com
Central do Adotante
(21) 33909704/ 84666364
Banco: Itaú
Agência: 6893 C.C: 07661-9
Teríamos muito mais coisas para contar, mas faltaria folhas para continuar...No final do mês de outubro fomos novamente para a capital, pois antecipamos o retorno da Sara e das crianças para eles irem juntos com nossa amiga Alessandra Paula, missionária da Jocum, que iria viajar no início de novembro...Porém sobre esse episódio falarei na próxima carta... “Éhhh.. quando pensei que a saudade era grande, descobri que ela pode ficar maior ainda...” Envia saudações, a igreja que está em Beira, Moçambique! Graça e paz sejam com todos vocês!!!
Hakuna Mwari mukuru!
(Não há Deus maior!)
FRASE :A obra de Deus em muitos lugares se arrasta, pois queremos ganhar a batalha pelo grito e não pela oração. Extraído
 
CARTA PR WILDO - MISSÃO VIDA - DEZE/2013

Querido(a) amigo(a),

Pela graça, misericórdia e fidelidade do nosso Deus estamos chegando ao final de mais um ano. Os últimos dezoito meses foram os mais difíceis de toda a minha vida. Todos os meus amigos, irmãos em Cristo e colaboradores tem orado e acompanhado minha saga.
Um missionário da Missão Vida lendo a Bíblia, segundo ele, Deus tocou no seu coração de forma especial para que compartilhasse algo como promessa de Deus para minha vida nos próximos meses e anos. O texto está em II Sm 7:8-9 “Portanto, diga ao meu servo que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, digo o seguinte: ‘Eu tirei você do trabalho de cuidar de ovelhas nos campos, para que governasse o meu povo de Israel. Estive com você em todos os lugares por onde tem ido e, conforme você foi avançando, eu o defendi de todos os seus inimigos’...”. Estou cheio de expectativa de que 2014 seja um ano mais fácil. Mesmo em meio a tantas tribulações posso ver Deus cuidando com todo carinho da minha vida, família e ministério.
Já compartilhei anteriormente que os meses de dezembro até fevereiro é um período muito duro para mim e a direção da Missão Vida. Quando as despesas crescem vertiginosamente e precisamos pagar o 13º e também o aumento de salário determinado pelo Governo Federal. Se cada um daqueles que recebem minha carta mensal assumirem o compromisso de doar R$ 15 reais mensais, minha vida e de todos os responsáveis pela parte financeira da Missão Vida se tornará muito mais fácil.

Este ano recebemos cinco honrarias, que entendo como uma chancela de Deus e dos homens. Confesso que fiquei feliz, mas orei e devolvi a Deus toda honra, glória e louvor. As homenagens foram: Comenda Augusto César em Uberlândia/MG (30/08/13); Título de Cidadão Anapolino (06/11/13), Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de Anápolis pelos 30 anos da Missão Vida (13/11/13), Título de cidadão Uberlandense (15/11/13) e Homenagens da cidade de Anápolis às 10 instituições mais relevantes no cuidado com dependentes químicos (20/11/13). Aproveito para agradecer aos vereadores Wederson Lopes e Pedrinho Porto Rico de Anápolis/GO e Dr. Adriano Zago de Uberlândia/MG.

Recentemente li algo que fortaleceu ainda mais meu coração, que toda glória é de Deus: “Portanto, toda glória que chegar até teus ouvidos, e quando o elogio passar de um simples elogio, devolva, entregue para o Senhor dos senhores. Afinal, sem Ele, você não poderia nada disso.”

Quero dedicar estas homenagens ao Senhor, a todos os colaboradores, intercessores e mantenedores da Missão Vida e de maneira especial a cada um daqueles que já passaram ou ainda estão passando pelo processo de recuperação em uma de nossas unidades.

As muitas festividades de Natal já foram iniciadas na Missão Vida, centenas de pessoas serão de alguma forma beneficiadas através das ações realizadas por nós com seu apoio financeiro e intercessão.

"Se tens amigos, busca-os! O Natal é encontro.

Se tens inimigos, reconcilia-te! O Natal é paz.

Se tens pobres ao teu lado, ajuda-os! O Natal é dom.

Se tens soberba, sepulta-a! O Natal é humildade.

Se tens dívidas, paga-as! O Natal é justiça.

Se tens pecado, converte-te! O Natal é graça

Se tens trevas, ascende o teu farol! O Natal é luz!

Se tens tristeza, reativa a tua alegria! O Natal é gozo.

Se estás no erro, reflete! O Natal é verdade.

Se tens ódio, esquece-os! O Natal é amor."

Desejo a você e sua família um Natal cheio de paz e alegria e um 2014 rico em saúde e bênçãos dos céus.

Com fé e esperança,

Rev. Wildo dos Anjos
Presidente
www.mvida.org.br
presidencia@mvida.org.br
Foto1: Coral de internos do Centro de Recuperação em Cocalzinho no Congresso de 30 anos da Missão Vida;
Foto 2: Dr. Adriano Zago entregando título de Cidadão Uberlandense ao Rev. Wildo;
Foto 3: Sessão Solene da Câmara Municipal de Anápolis por ocasião dos 30 anos da Missão Vida;
Foto 4: Destaque entre as instituições anapolinas;
Foto 5: Rev. Wildo, acompanhado de sua família, recebendo o Título de cidadão Anapolino
CARTA PR WILDO - MISSÃO VIDA - DEZE/2013

Querido(a) amigo(a),

Pela graça, misericórdia e fidelidade do nosso Deus estamos chegando ao final de mais um ano. Os últimos dezoito meses foram os mais difíceis de toda a minha vida. Todos os meus amigos, irmãos em Cristo e colaboradores tem orado e acompanhado minha saga.
Um missionário da Missão Vida lendo a Bíblia, segundo ele, Deus tocou no seu coração de forma especial para que compartilhasse algo como promessa de Deus para minha vida nos próximos meses e anos. O texto está em II Sm 7:8-9 “Portanto, diga ao meu servo que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, digo o seguinte: ‘Eu tirei você do trabalho de cuidar de ovelhas nos campos, para que governasse o meu povo de Israel.  Estive com você em todos os lugares por onde tem ido e, conforme você foi avançando, eu o defendi de todos os seus inimigos’...”. Estou cheio de expectativa de que 2014 seja um ano mais fácil. Mesmo em meio a tantas tribulações posso ver Deus cuidando com todo carinho da minha vida, família e ministério.
Já compartilhei anteriormente que os meses de dezembro até fevereiro é um período muito duro para mim e a direção da Missão Vida. Quando as despesas crescem vertiginosamente e precisamos pagar o 13º e também o aumento de salário determinado pelo Governo Federal. Se cada um daqueles que recebem minha carta mensal assumirem o compromisso de doar R$ 15 reais mensais, minha vida e de todos os responsáveis pela parte financeira da Missão Vida se tornará muito mais fácil.

Este ano recebemos cinco honrarias, que entendo como uma chancela de Deus e dos homens. Confesso que fiquei feliz, mas orei e devolvi a Deus toda honra,  glória e louvor. As homenagens foram: Comenda Augusto César em Uberlândia/MG (30/08/13); Título de Cidadão Anapolino (06/11/13), Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de Anápolis pelos 30 anos da Missão Vida (13/11/13), Título de cidadão Uberlandense (15/11/13) e Homenagens da cidade de Anápolis às 10 instituições mais relevantes no cuidado com dependentes químicos (20/11/13). Aproveito para agradecer aos vereadores Wederson Lopes e Pedrinho Porto Rico de Anápolis/GO e Dr. Adriano Zago de Uberlândia/MG.

Recentemente li algo que fortaleceu ainda mais meu coração, que toda glória é de Deus: “Portanto, toda glória que chegar até teus ouvidos, e quando o elogio passar de um simples elogio, devolva, entregue para o Senhor dos senhores. Afinal, sem Ele, você não poderia nada disso.”

Quero dedicar estas homenagens ao Senhor, a todos os colaboradores, intercessores e mantenedores da Missão Vida e de maneira especial a cada um daqueles que já passaram ou ainda estão passando pelo processo de recuperação em uma de nossas unidades.

As muitas festividades de Natal já foram iniciadas na Missão Vida, centenas de pessoas serão de alguma forma beneficiadas através das ações realizadas por nós com seu apoio financeiro e intercessão.

"Se tens amigos, busca-os! O Natal é encontro.

Se tens inimigos, reconcilia-te! O Natal é paz.

Se tens pobres ao teu lado, ajuda-os! O Natal é dom.

Se tens soberba, sepulta-a! O Natal é humildade.

Se tens dívidas, paga-as! O Natal é justiça.

Se tens pecado, converte-te! O Natal é graça

Se tens trevas, ascende o teu farol! O Natal é luz!

Se tens tristeza, reativa a tua alegria! O Natal é gozo.

Se estás no erro, reflete! O Natal é verdade.

Se tens ódio, esquece-os! O Natal é amor."

Desejo a você e sua família um Natal cheio de paz e alegria e um 2014 rico em saúde e bênçãos dos céus.

Com fé e esperança,

Rev. Wildo dos Anjos
Presidente
www.mvida.org.br 
presidencia@mvida.org.br
Foto1: Coral de internos do Centro de Recuperação em Cocalzinho no Congresso de 30 anos da Missão Vida;
Foto 2: Dr. Adriano Zago entregando título de Cidadão Uberlandense ao Rev. Wildo;
Foto 3: Sessão Solene da Câmara Municipal de Anápolis por ocasião dos 30 anos da Missão Vida;
Foto 4: Destaque entre as instituições anapolinas;
Foto 5: Rev. Wildo, acompanhado de sua família, recebendo o Título de cidadão Anapolino 
CARTA DE ORAÇÃO - dezembro 2013

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo esta sobre os seus ombros; e o Seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, Príncipe da paz.” (IS 9;6)

MENSAGEM

Lembramos nesta época de natal, que nosso Deus nos deu seu Filho amado Jesus, e com sua morte e seu sangue derramado na cruz, temos nossos pecados perdoados e livre acesso ao Pai.

Nossa oração e para que suas vidas e lares sejam inundados com o amor do pai e que o Espírito Santo venha a testificar e lembra-lo desse ato que mudou toda humanidade, que hoje somos livres da morte, do pecado e salvo em Cristo Jesus.

Nosso desejo neste novo ano para você amado irmão, intercessor ou mantenedor e que sua vida e tudo que voce realizar seja para gloria de Deus.

Agradecemos pela sua fidelidade nas orações e apoio financeiro todo ano de 2013, seguimos firmes na missão em que o Senhor Jesus nos confiou. Desejamos a todos um abençoadissimo final de ano cheio da presença viva do Espírito Santo.

PEDIDO DE ORAÇAO

Pelo aprendizado na universidade

Pela nossa saúde física e das crianças

Pelos novos crentes que estão se preparando para o batismo

Pelas igrejas no Sul do pais

Para que o Senhor venha suprir as nescessidades de nossos obreiros

Queridos mais uma vez nosso muito obrigado.

Nosso abraço em Cristo, nossa esperança.

Seus servos

Okey e Francisca
20 Desculpas para não fazermos missões

1 - É uma tarefa importante demais para uma igreja do nosso porte.
2 - Estamos muito ocupados para mexer com isso.
3 - Não temos dinheiro para esse tipo de investimento
4 - Não temos obreiros qualificados
5 - Façamos primeiro um estudo das possibilidades
6 - Nem todos concordam com esse ministério
7 - Nunca fizemos antes
8 - Nossa realidade é outra
9 - Nem todos gostam dessa idéia
10 - A Igreja não está preparada para isso
11 - Vamos orar bastante depois tomamos uma decisão
12 - Nossa igreja tem outras prioridades
13 - Deixem que igrejas maiores tomem este encargo
14 - Nossa igreja ainda tem muito que aprender
15 - Seremos envergonhados se não dermos conta do recado
16 - Tem que ver primeiro se é da vontade de Deus
17 - Vamos investir primeiro na Igreja.
18 - Primeiro temos que ajudar pessoas carentes
19 - Deixemos este assunto para daqui uns anos
20 - Ainda é muito cedo para assumir tamanha responsabilidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!