مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, junho 23

VIDAS DESPERDIÇADAS

Estes dias, por estar envolvida no Projeto de 50 Dias de oração pela igreja Perseguida, estava interessada em pesquisar sobre judeus, comunistas, Repúblicas Ateistas etc, e cheguei até à biografia de Olga Prestes.
"Olga Benário Prestes (Munique, 12 de fevereiro de 1908 — Bernburg, 23 de abril de 1942) foi uma judia alemã e militante comunista morta pelo regime nazista num campo de extermínio. Era casada com o brasileiro Luís Carlos Prestes, com quem teve uma filha, Anita Leocádia Prestes. Com o fracasso da revolução Olga e Prestes são presos e separados. Grávida de Prestes, Olga empreende uma grande luta para ter sua filha no Brasil. Mas o governo Vargas como uma vingança pessoal contra Prestes se empenha e Olga, grávida de 7 meses, é deportada para a Alemanha Nazista.
Lá é levada à prisão de mulheres da Gestapo no número 15 da Barnimstrasse.
Na madrugada de 27 de novembro de 1936, exatamente um ano após a fracassada revolução, nasceu Anita Leocádia, um bebê gorducho e saudável.
Leocádia, mãe de Prestes, fazia uma grande campanha na Europa pela libertação de seu filho, sua nora e neta. Por causa disso Olga teve permissão de permanecer com sua filha enquanto pudesse amamentá-la.
Quando Anita tinha 14 meses ela foi retirada de Olga e entregue à avó Leocádia, fato que Olga só soube depois. Em 1938 Olga foi transferida para o campo de concentração de Lichtenburg e em 1939 para Ravensbrück (mesmo campo de concentração, onde mais tarde se encontraria Corrie Tem Boom, famosa holandesa evangélica, que escondia judeus em sua casa - história contada no livro "O Refúgio Secreto"), o único grande campo exclusivo para mulheres.
Lá Olga foi líder de bloco e deu aulas para as outras presas. Em fevereiro de 1942 Olga foi levada com outras 200 prisioneiras para a câmara de gás de Bernburg onde foi executada."
Fragmentos de sua vida:http://www.jaymemonjardim.com.br/
olga/quemfoiolga/conteudo.htm


Assisti a uma parte do filme que conta um resumo da sua vida, pois não consegui assistir o restante. Sua biografia, embora restrita, consegui ler no site do Wikipédia que muito me emocionou.
Que existência atribulada e marcada pelo sofrimento. Uma mulher batalhadora, mas com ideais que lhe custaram a vida.
Nunca vi o comunismo com bons olhos, e nunca tive qualquer atração por este regime político, já que tudo o que ele me faz lembrar é a grande China opressora e a perseguição desencadeada por homens que mais parecem trogloditas do que tudo. Ainda bem, que Deus providenciou para que este famigerado ideal ateísta, gerado no inferno, fosse abortado a tempo e não dominasse o nosso país.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!